Repasses de pagamentos atrasados da LDI serão pagos no final de março

Após mais de oito meses de atraso nos repasses à Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), a prefeitura fará os pagamentos restantes em duas parcelas, a começar no mês de março, conforme apurado pelo VALE DO AÇO ESPORTES e confirmado pelo presidente da entidade, Roberto Xavier, o Coelhinho.

Segundo Coelhinho, a questão vem sendo discutida há vários meses e nesta segunda-feira conseguiu uma resposta positiva da Secretária de Educação, Leida Tavares. “Foram vários meses de negociações com a prefeitura. Sabemos que as condições financeiras do município e de todo Brasil estão ruim, mas felizmente saímos com um resultado positivo desta negociação. Com o apoio da secretaria Leida, conseguimos viabilizar os pagamentos que serão divididos em duas parcelas. Fomos informados que uma será no final do mês de março e outra em abril, para assim podermos pagar os árbitros, delegados e empregados”, explicou o dirigente.

Quando questionado sobre os campeonatos deste ano, se haverá verba para realizá-los, o dirigente informou que as competições serão realizadas. “A princípio os campeonatos começarão na data acordada em arbitral. Sobre a verba deste ano estamos esperando que o pagamento caia em conta, para que possamos discutir o repasse para 2016. Temos também um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que está pendente apenas a captação. Portanto, sim haverá campeonatos”, afirmou.

Comentários