Reservas do Atlético vencem Santos na estreia do Brasileirão

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 11.05.2016 Atlético x Santos - no estádio Arena Independência em Belo Horizonte - Campeonato Brasileiro A 2016 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 1 a 0, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O alvinegro mineiro,  comandado por Diego Aguirre, entrou em campo com um time de reservas, preservando os titulares para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores.

O gol que deu ao Galo os três primeiros pontos no Brasileirão foi marcado pelo equatoriano Juan Cazares, aos 14 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Gabriel, improvisado pela lateral direita, fez belo lançamento do campo de defesa. Cazares dominou, ajeitou e tocou no ângulo, sem chances para o goleiro santista: 1 a 0.

O Santos tentava buscar o empate, porém pecava muito no último passe, facilitando para a defesa atleticana.

O Galo volta a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o São Paulo, no Horto, no jogo de volta das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Pelo Brasileiro, o próximo confronto será com o Atlético-PR, às 11h do próximo domingo (22/5), em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 14/5/2016
Hora: 18h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Cazáres (14′)
Público pagante: 5.403
Renda: R$ 87.565,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP-BA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. Fifa/BA)
Cartões amarelos: Cazares, Carlos Eduardo (Atlético); David Braz, Gustavo Henrique (Ssntos)

Atlético: Uilson; Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Carlos Eduardo (Pablo), Clayton e Hyuri (Yago). Técnico: Diego Aguirre.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato (Maxi Rolón), Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Paulinho (Serginho) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Comentários