Resumão da rodada do Mineiro

Foi dada a largada para a temporada do futebol mineiro. Nesse domingo (31), cinco partidas abriram a 1ª rodada do Campeonato Apoio Mineiro 2016. América, Atlético, Caldense, e Villa Nova venceram seus confrontos. Cruzeiro e URT empataram sem gols.
Em Poços de Caldas, a Veterana começou o campeonato com o pé direito. Aos dez minutos da primeira etapa, Thiago Azulão abriu o placar para os donos da casa contra o Boa Esporte. Ainda antes do intervalo, Marcelo Régis fez mais um para a Caldense e decretou o placar final da partida, 2 a 0.
Quem também se deu bem na sua estreia foi o Villa Nova, que bateu o Tombense, de virada, por 2 a 1. Caio abriu o marcador para os visitantes aos oito minutos do primeiro tempo, mas Mancini, de pênalti, deixou tudo igual ainda na etapa inicial. Na segunda parte do jogo, o veterano Fábio Júnior virou a partida para o Leão do Bonfim com um gol aos 48 do segundo tempo.
No Independência, duelo entre equipes que subiram de divisão em 2015. O América não deu chances para o Tupi e superou o Galo Carijó por 3 a 0. Osman, duas vezes, e Tony marcaram os gols da primeira vitória do Coelho no Estadual.
De volta à elite do futebol mineiro, o Uberlândia recebeu o Atlético no Parque do Sabiá. O gol de Leonardo Silva, aos 42 minutos da etapa final, foi o único do jogo e garantiu os três pontos para o alvinegro de Belo Horizonte no duelo.
Único confronto que terminou empatado neste primeiro dia de competição, Cruzeiro e URT se enfrentaram na tarde de hoje no Mineirão, mas não tiraram o zero do placar.
Tricordiano e Guarani, que tiveram sua partida de estreia adiada, fecham a 1ª rodada do Campeonato Apoio Mineiro. O jogo será realizado no dia 9 de fevereiro, às 20h, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.
Comentários