Robinho está fora dos primeiros jogos do Galo na temporada

Robinho sofreu lesão em jogo da Seleção Brasileira. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Antes da estreia das competições de 2017, o Atlético teve uma baixa importante no elenco. O atacante Robinho sofreu lesão no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia e está fora dos primeiros jogos do Galo na temporada.

O anúncio da baixa e explicações da lesão foram feitos pelo médico Rodrigo Lasmar. “No jogo de ontem, o amistoso contra o Colômbia, ele sofreu um trauma na região posterior do corpo, próximo à região lombar, e acabou sofrendo uma pequena fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. é uma fratura pequena, incompleta, no osso da coluna lombar, em um processo ósseo que se localiza em uma vértebra bem baixa. É um processo de recuperação que não vai demorar poucos dias, mas também não será tão longo, uma vez que essa fratura foi incompleta e sem desvio. É a mesma fratura que o Neymar teve, mas a do Neymar foi mais grave porque houve desvio, o osso fraturou completamente e se deslocou. No caso do Robinho, foi uma fratura incompleta, que não atravessa de um lado a outro do osso, é como se fosse uma pequena fissura”, informou Rodrigo Lasmar.

Recuperado de uma pancada no pé, o lateral-direito Patric treinou normalmente, enquanto o zagueiro Erazo segue realizando trabalho de fortalecimento muscular.

Comentários