Rodada define semifinalistas no Ipatinguense Infantil e Juvenil

O fim de semana promete muitas emoções nos campos do Vale do Aço, pelo Infantil e Juvenil do Campeonato Ipatinguense. A rodada de volta das quartas de final definirão os semifinalistas das categorias. O campeonato é realizado pela Liga de Desportos de Ipatinga, com o apoio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no qual foram investidos aproximadamente R$ 130 mil.

Categoria Infantil
img_1163A rodada será aberta no sábado pela manhã, com o jogo entre Beira Rio e Oriente, no campo do Planalto II, às 8h40. Como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, o vencedor da partida avança para a semifinal, em caso de novo empate, decisão nas penalidades máximas.

No sábado a tarde é a vez de Jabaquara e Novo Cruzeiro se enfrentarem novamente, às 14h40 no campo do Jabaquara. Após um empate sem gols no campo do Novo Cruzeiro, as equipes buscam uma vitória para evitar as penalidades máximas, pois quem vencer garante a vaga na semifinal.

No domingo, fechando a rodada do Infantil, o Vila Celeste recebe o Panorama, no campo do Vila, às 10h. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória do Vila Celeste por 3 a 1, a equipe joga por um empate. Ao Panorama resta vencer o Vila e forçar a disputa de pênaltis, para avançar à próxima fase.

A Usipa é a única equipe já classificada para a semifinal. A equipe venceu o Paraíso por 4 a 1, em Santana Paraíso, no primeiro jogo. Após a derrota, representantes do Paraíso estiveram na Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e informaram que não entraram em campo no jogo de volta.

Categoria Juvenil
img_0373Os jogos da categoria Sub-17 terão seus jogos realizados na manhã de domingo e na terça-feira (15/11). No domingo pela manhã, o Novo Cruzeiro recebe o Vila Celeste, no Ferreirão, às 8h40. No jogo de ida, o Novo Cruzeiro goleou o Vila Celeste por 4 a 1 e tem a vantagem de jogar por um empate para ir à semifinal. Já o Vila Celeste, precisa de duas vitórias para chegar na semifinal, uma no tempo regulamentar e outra nas penalidades.

Às 9h20, será a vez do Oriente receber o Itamarati, em Belo Oriente. No primeiro jogo, o Itamarati venceu por 2 a 0 e conquistou a vantagem de jogar por um empate. Agora, jogando m seu campo, o Belo Oriente precisa fazer o dever de casa e reverter a vantagem no tempo regulamentar e forçar as penalidades máximas.

Já no campo do Planalto II, às 10h, o Beira Rio recebe o Jabaquara para o primeiro jogo das quartas de final. A partida havia sido adiada a pedido dos clubes. Segundo a LDI, o jogo de volta entre as equipes será realizado durante a semana.

Na terça-feira (15), Usipa e Panorama se enfrentam no estádio Lanari Junior, às 9h30. No jogo de ida, disputado no campo do Panorama, a Usipa garantiu a vitória por 3 a 1 e a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para chegar na semifinal. O Panorama precisa vencer no tempo regulamentar e vencer nas penalidades, para assim chegar na próxima fase.

Comentários