Saci inicia pré-temporada com trabalhos físicos

Depois de passarem por exames médicos e físicos, os jogadores do Social iniciaram os trabalhos físicos, sob o comando do preparador Eduardo Diniz, no Luisão. A quinta-feira, foi bem intensa para os jogadores, que treinaram em dois períodos. Pela manhã participaram de um treino físico e a tarde de um físico-técnico.

A equipe estreará no Módulo II do Campeonato Mineiro, apenas no dia 19 de fevereiro, mas enquanto a bola não rola, Eduardo Diniz quer deixar os atletas preparados fisicamente para a temporada. “Neste primeiro momento, nossa intenção é dar base para que os atletas tenham sua musculatura reforçada, de modo a aguentarem a temporada. Vale destacar que, temos atletas que estavam parados e alguns em atividades, por isso é importante dosar de acordo com a necessidade de cada um”, explicou Eduardo.

Eduardo, explicou também como é feito o trabalho físico, em conjunto com o técnico, comandado pelo técnico Gian Rodrigues. “Já tem um bom tempo que trabalho com o Gian e nosso trabalho é uma junção física, técnica e tática. Nós já iniciamos o trabalho com bola e assim o Gian vai implantando a característica que ele quer dar ao time, como posicionamento e etc”, comentou.

Comentários