Secretário e vereadores de Ipatinga se reúnem com ministro do Esporte

Vereador Nardyello Rocha, deputado federal Leonardo Quintão, secretário de Esportes Carlão Oliveira e vereador Adiel Oliveira estiveram reunidos com o ministro de Esporte Leonardo Picciani (C). Foto: ACS

Na tarde dessa terça-feira (11) representantes do Executivo e do Legislativo de Ipatinga estiveram reunidos, em Brasília, com o ministro do Esporte Leonardo Picciani. A pauta da reunião foi baseada na busca de recursos para o esporte ipatinguense, bem como a reforma do Ipatingão, melhoria nas praças esportivas da cidade e renovação do convênio do Pelc.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga Carlão Oliveira, o deputado federal Leonardo Quintão, e os vereadores Adiel Oliveira e Nardyello Rocha.

Durante a reunião o secretário Carlão Oliveira apresentou ao ministro os resultados do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), que é realizado em uma parceria com o ministério do Esporte. Na oportunidade, ainda, pediu pela renovação do convênio, que termina no meio deste ano.

Outro ponto que foi abordado é sobre a retomada das obras do Estádio Ipatingão, que foram paralisadas na gestão municipal anterior. O secretário, juntamente com os vereadores, pediram ao ministro a garantia e retomada das obras, para que a cidade volte a receber grandes jogos, podendo movimentar o esporte e a economia local.

Após a reunião no Ministério do Esporte, o grupo se reuniu com o ministro da Cultura Roberto Freire, em busca de recursos para a área cultural da cidade.

Comentários