Seleção Mineira de Vôlei é vice-campeã da Taça Sami Mehlinsky

Na tarde dessa quarta-feira a Seleção Mineira Sub-16 de Voleibol Masculino, comandada pelo ipatinguense Clóvis Silva, conquistou o vice-campeonato da 2ª Taça Sami Mehlinsky, disputada em Saquarema/RJ. O time enfrentou na decisão a Seleção de São Paulo, mas acabou sendo derrotado por 3 sets a 0.

Para chegar na final, a Seleção Mineira venceu quatro dos sete jogos disputados na primeira fase e avançou para a semifinal. Foi aí que o time mineiro conseguiu um grande feito. Por 3 sets a 2 (29/31, 25/20, 24/26, 25/22 e 15/6), a Seleção Mineira venceu o Rio de Janeiro, campeão da primeira edição e garantiu vaga na final.

Na decisão, o time mineiro não conseguiu barrar a forte equipe paulista, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 26/24.

A Seleção Mineira, disputou a competição com os seguintes atletas: atletas: Igor Quintão (Usipa), Otávio (Usipa), Igor Nasser (Ibirapuera), Marcos (Minas T.C.), David (Minas T.C.), Vítor (Olympico), Jean (Uberlândia), João Vitor (Cruzeiro), Juan (Cruzeiro), Luiz (Cruzeiro), Ryan (Piumhi) e Luis (Passense).

A classificação final, teve São Paulo, em primeiro, seguido por Minas Gerais, na segunda posição. Rio Grande do Sul, em terceiro; Rio de Janeiro, em quarto; Santa Catarina, quinto; Paraná, sexto; Pará, em sétimo, e fechando a lista, Mato Grosso do Sul, na oitava posição.

Taça Mehlinsky
A competição, que está em sua segunda edição, tem este nome em homenagem ao ex-atleta e mais antigo treinador de voleibol do Brasil, Sami Mehlinsky, que faleceu em 2014 e foi primeiro treinador do país em Jogos Olímpicos, conquistando quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Foto: Antonio Carlos Azevedo/CBV

Comentários