Sob comando do estreante Ney da Matta, Campinense vence Sport pela Copa do Nordeste


Raposa bateu o Leão por 3 a 1. Foto: Williams Aguiar/Sport

O Campinense/PB conquistou um belo resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite dessa quinta-feira (30), a Raposa do técnico ipatinguense Ney da Matta, que fez sua estreia no comando da equipe, recebeu o Sport/PE, no Estádio Ernani Sátyro, e venceu por 3 a 1.

Reinaldo Alagoano, Augusto e Magno marcaram para os donos da casa. Juninho descontou para o Leão. Com este resultado, o Rubro-Negro paraibano poderá perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais da competição.

A Raposa entrou melhor na partida. Com muita chuva em Campina Grande, aos 25 minutos, Reinaldo Alagoano obrigou Magrão a fazer uma excelente defesa para evitar o primeiro dos donos da casa.

Três minutos depois, o goleiro do Sport não conseguiu evitar a abertura do placar. Magno arriscou de fora da área e contou com um desvio para superar o arqueiro pernambucano. No minuto seguinte, já veio o segundo. Augusto aproveitou rebote após chute de Reinaldo Alagoano para ampliar.

Na etapa final, o Sport voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu descontar aos 35 minutos. Rogério recebeu na área e bateu cruzado. Juninho percebeu que a bola não entraria e conseguiu se antecipar aos marcadores para empurrar para dentro.

O Campinense não deu chance para o empate. Três minutos depois, Reinaldo Alagoano, que estava tentando balançar a rede desde o início da partida, não desperdiçou ao ficar cara a cara com Magrão e selou a vitória paraibana.

Agora, Sport e Campinense se enfrentam no próximo domingo (2), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 16h (de Brasília). Enquanto a Raposa pode perder por até um gol para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Leão tem de vencer por 2 a 0 ou mais. Caso sofra um gol, precisará abrir três de diferença.

Comentários