Sob o comando de Robinho, Galo goleia Tombense por 4 a 1

Atlético 4x1 Tombense Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Atlético 4x1 Tombense Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Robinho foi o grande nome do jogo. Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético deu um show de bola diante do Tombense, na tarde deste domingo, na Arena Independência. Sob o comando do atacante Robinho, o Atlético superou a retranca do do time de tombos e goleou por 4 a 1, com três gols de Robinho e um de Luan. O gol de honra do Tombense foi marcado por Wellington Carvalho.

O jogo

Com o quarteto ofensivo formado por Luan, Cazares, Robinho e Lucas Pratto, o Atlético esbarrou na forte marcação do Tombense na primeira etapa.

O Atlético tinha maior domínio de bola, mas a equipe de Tombos estava totalmente recuada, impedindo as ofensivas alvinegras. Porém mesmo com a forte marcação o Galo chegava com seu quarteto, porém pecavam muito nas finalizações.

O grande nome do primeiro tempo foi o goleiro Darley, que evitou por várias vezes o gol atleticano.

Aos 32 minutos, foi quando o Tombense conseguiu sua primeira finalização perigosa. Wangler mandou um chute de fora da área, que acertou o travessão de Victor.

Depois foi a vez do Atlético quase inaugurar o placar. Aos 38, Luan tentou de cabeça e Darley defendeu. Aos 40, Darley apareceu novamente, dessa vez para defender um chute de Lucas Pratto. Terminando assim o primeiro tempo sem gols.

Hat-trick e a goleada

Atlético 4x1 Tombense Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Dátolo inaugura o placar. Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Na etapa final, o jogo ficou diferente do que se viu no primeiro tempo. E não demorou muito para o Atlético abrir o placar. Aos 10 min, Dátolo, que entrou no lugar de Cazares, fez boa jogada e deu passe para Pratto, o argentino chutou, Darley rebateu e Luan estufou a rede adversária: 1 a 0 Galo.

E não demorou muito para o Atlético ampliar. A torcida ainda comemorava o primeiro gol, quando Robinho marcou seu primeiro gol na partida e o primeiro com a camisa do Atlético. Depois de Marcos Rocha cobrar escanteio, o atacante concluiu de cabeça: 2 a 0.

Aos 19, o Tombense quase marcou. Marcelo Macedo chutou rasteiro e Victor com as pontas dos dedos mandou para escanteio.

Aos 24, o Galo faz o terceiro gol. Após tabelar com Marcos Rocha, Robinho driblou o zagueiro e chutou para o fundo do gol: 3 a 0

Aos 31, o Tombense quis estragar a festa alvinegra. Após vacilo da defesa atleticana, Paulo Otávio pegou a bola e chutou na saída de Victor, diminuindo o marcador: 3 a 1.

Para completar a festa atleticana, nos acréscimos Robinho marcou seu terceiro gol e o quarto do Atlético. Patrick cruzou e o atacante não desperdiçou, completando para o fundo do gol: 4 a 1.

Na próxima rodada do Estadual, domingo, será a vez do clássico contra o América. Antes, o Galo enfrentará o Colo Colo, no Chile, pela Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 TOMBENSE

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho e Cazares (Dátolo); Luan (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Tombense: Darley; Mario (Joílson), Jean, Lucas Silva e Paulo Otávio; Gelson, Rodney, Dorival e Wangler (Gustavo); Conrado e Marcelo Macedo (Daniel Amorim). Técnico: Ney da Mata.

Gols: Luan e Robinho (3) (Atlético); Paulo Otávio (Tombense)
Cartões amarelos: Dátolo (Atlético) e Wellington Carvalho (Tombense)

Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Estádio: Arena Independência
Data: 06/03/2016
Hora: 16h
Público: 17.424
Renda: R$ 339.050,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Souza Santiago (ESP-1/CBF)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentários