Sóbis comanda goleada e classificação celeste na Copa do Brasil


Rafael Sóbis marcou quatro gols na partida. Foto: Washington Alves/Light Press

Na noite da estreia de Thiago Neves, o Cruzeiro goleou o São Francisco-PA por 6 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. A vitória foi comandada por Rafael Sóbis, que marcou quatro gols. Robinho e De Arrascaeta completaram o placar.

O triunfo garantiu ao Cruzeiro a classificação para a 3ª fase da competição, quando terá como adversário o Murici, de Alagoas. A goleada é a maior aplicada pelo Cruzeiro no novo Mineirão desde a reabertura do estádio, em fevereiro de 2013.

O jogo
O Cruzeiro começou o jogo em cima do São Francisco. Com rápidos toques de bola, não demorou muito para o time de Mano Menezes abrir o placar.

Logo aos 4 minutos de jogo, após marcação pressão do ataque celeste sobre a zaga adversária, Rafael Sóbis tomou a bola e chutou de perna esquerda, cruzado, sem chances para o goleiro. Era o primeiro gol do camisa 7 no jogo.

Aos 13, novo ataque estrelado. Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e rolou para Robinho. Da entrada da área, o camisa 19 arriscou chute colocado, que passou à direita do goleiro Labilá.

A parceria entre Diogo e Robinho se transformou em gol na jogada seguinte, aos 17 minutos. O camisa 6 infiltrou na área paraense e cruzou rasteiro para Robinho, que completou para o fundo das redes: 2 a 0.

Envolvente, a ofensiva estrelada trocou passes pela esquerda na construção de mais um gol. De Arrascaeta encontrou Thiago Neves na entrada da área. O camisa 30 chutou, o goleiro rebateu, mas a bola caiu nos pés de Rafael Sóbis que, oportunista, anotou o terceiro tento da Raposa, aos 21 minutos.

O quarteto de ataque estrelado chegou ao seu quarto gol aos 25 minutos. Thiago Neves avançou pela direita e, com açúcar, encontrou Rafael Sóbis livre na área. O camisa 7, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro e marcou seu terceiro gol no jogo.

Antigos parceiros, Thiago Neves e Sóbis mostraram que o entrosamento está em dia. O estreante da noite, desta vez, partiu pelo meio de campo e rolou para o artilheiro estrelado que, na saída do goleiro, arrematou com categoria, no canto esquerdo de Labilá: 5 a 0.

Aos 41, Sóbis teve a chance de marcar pela quinta vez. Após passe de Robinho, o atacante celeste chutou forte, de perna direita, mas parou no goleiro adversário.

Segundo tempo
Administrando o bom resultado parcial, o time estrelado voltou para a etapa complementar valorizando a posse de bole. A primeira chance mais aguda da equipe foi aos 17 minutos, em forte chute de Thiago Neves, de fora da área, para defesa de Labilá.

Estreante da noite com duas assistências, o camisa 30 foi substituído em seguida por Alisson e deixou o gramado do Mineirão aplaudido pela torcida.

Aos 19, após troca de passes pela direita, Rafael Sóbis tentou fazer seu quinto gol no jogo e chutou rasteiro, no canto esquerdo, para defesa do goleiro adversário.

O Cruzeiro armou mais uma boa jogada aos 29. Alisson e Diogo Barbosa tabelaram pela esquerda, até que o lateral esquerdo acionou Rafael Sóbis. Da entrada da área, o camisa 7 disparou de canhota, para nova defesa de Labilá.

No minuto seguinte, outra chance estrelada. Lucas Silva fez longo lançamento para Alisson, que chutou para mais uma intervenção do arqueiro adversário.

Aos 31, não deu para Labilá. Lucas Silva arriscou lindo chute da intermediária, a bola desviou no goleiro, bateu no travessão, mas sobrou para De Arrascaeta que, atento, aproveitou o rebote de cabeça. Foi o sexto gol da Raposa.

Mantendo forte ritmo, o ataque estrelado tentava a todo momento ampliar o placar. Aos 36 minutos, De Arrascaeta cruzou com categoria para Alisson. De cabeça, o camisa 11 mandou a bola pela linha de fundo, com perigo.

Insaciável, Rafael Sóbis ainda tentou mais uma vez, nos minutos finais, seu quinto gol na partida. Após jogada de Lucas Silva, o artilheiro da noite girou e chutou com perigo. A bola passou próxima ao ângulo direito do gol defendido por Labilá. A tentativa do camisa 7 estrelado foi o último lance agudo da partida, que terminou em 6 a 0.

Comentários