Sóbis vive a expectativa de estrear com vitória sobre o Villa Nova

Jogador fará sua estreino no próximo domingo. Foto: Washington Alves/Light Press

Após um fim de semana de muito trabalho, os jogadores do Cruzeiro ganharam folga nesta segunda-feira e se reapresentarão na manhã de terça para dar sequência à pré-temporada. O time celeste estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 17h, contra o Villa Nova, às 17h, no Mineirão. E quem está com bons planos para o ano é o atacante Rafael Sóbis, que espera resultados positivos.

O atacante sabe que o trabalho é intenso e pesado, mas garante que todo esforço será válido pela grande temporada que a equipe terá pela frente. O clube irá disputar cinco competições no ano: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “Sofremos muito, mas é um sofrimento bem-vindo. Tomara que nos de o suporte para todo o ano porque serão muitos jogos. É cansativo, é duro, mas sempre é proveitoso, por mais que nós jogadores reclamamos por estar com dores musculares e com pouco tempo de descanso, mas é assim o futebol. Não foi a primeira e nem será minha última vez. Ainda falta uma semana para ajustar algumas coisas, mas a expectativa é de poder estrear da melhor forma possível”, disse o atacante.

Sobre os jogos-treinos, Sóbis acha que os testes são fundamentais para as observações da comissão técnica. No primeiro diante do Águia, a Raposa goleou por 7 a 0, no domingo contra o Araxá, o resultado foi de 3 a 0 para os celestes. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Brasília, em jogo que irá acontecer no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e será aberto exclusivamente para sócios do futebol.

Para o atacante, além de observar o plantel e dar ritmo aos atletas, os jogos-treino servem para os treinadores colocarem em prática aquilo que vem sido treinado durante as atividades na pré-temporada. “Para ter mudanças, dar oportunidade aos dois treinadores dos times envolvidos de alterar alguma situação. É importante para todos os jogadores do plantel participarem, ter um ritmo. É bem diferente de treino, mas também é bem diferente de jogo. O resultado não importa muito e sim por em prática aquilo que a gente treinou. Mostrar aquilo que está na cabeça do nosso treinador”, declarou.

Neste início de trabalho, Rafael Sóbis tem sido escalado por Mano Menezes como um atacante mais avançado, posição que ele começou e despontou para o futebol. Confiante, o atacante espera contar com o apoio dos companheiros para fazer os gols que a equipe irá precisar ao longo da temporada. “Agora começando uma nova temporada e uma oportunidade de fazer minha função, onde eu conheço e me dei bem toda vida. Muito bom poder jogar ali, ao lado de jogadores de qualidade. O time se reforçou bem, estamos bem treinados e tivemos tempo, isso é importante no futebol. Espero, com ajuda dos companheiros, poder colocar as bolas para dentro. Vamos colocar em prática aquilo que o treinador tem nos passado”, concluiu.

Comentários