Social dá o troco e vence Ipatinga por 2 a 1

Torcida do Social comemorou a vitória
Torcida do Social comemorou a vitória

Os times de Social e Ipatinga se enfrentaram na tarde deste sábado, no Luisão, para o jogo da 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo entre as equipes, na última rodada, quem venceu foi o Ipatinga, mas quem levou a melhor neste clássico regional foi o Saci, que mesmo jogando com um a menos na maior parte do jogo, venceu o Tigre por 2 a 1, com gols de Leo Andrade e Júlio César. O gol do Ipatinga foi marcado por Mateus Augusto.

A vitória deixou o Social com 10 pontos na classificação, dois a menos que o líder, Democrata, que joga na segunda-feira, contra o Minas Boca. Já o Ipatinga permanece com os mesmos sete pontos e pode ser ultrapassado neste domingo, pelo América-TO.

O jogo

A partida começou com as duas torcidas fazendo a festa nas arquibancadas, com baterias, bandeiras e faixas. O clima empolgante passou para dentro das quatro linhas, o que garantiu um jogo bem disputado na primeira etapa.

Em bom número, torcida do Ipatinga compareceu e apoiou o time todo o jogo
Em bom número, torcida do Ipatinga compareceu e apoiou o time todo o jogo

Mesmo com o mando de campo e com a torcida em maior número, o Social sofreu com a pressão do Ipatinga na primeira etapa. Foram poucas as chances do time alvinegro. Já pelo quadricolor, chances não faltaram, quando a bola não passava próximo ao gol, ficava nas mãos de Thúlio.

A primeira oportunidade do Ipatinga foi aos 6 min. Geovane mandou um belo chute de fora da área, que passou sobre o travessão.

Aos 15 min foi à vez de Rodrigão assustar a torcida do Social. Denílson cobrou falta, alçando a bola na área, o zagueiro veio de trás e concluiu com perigo a meta de Thúlio. Logo em seguida foi a vez de Higo concluir, após o chute a bola desviou no caminho e foi para a linha de fundo.

Aos 18 min, Thúlio fez uma grande defesa. Parrão recebeu bola pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro socialino defendeu com os pés.

Passada a pressão do Ipatinga, o Social começou a chegar ao ataque. Aos 28 min, Kelvin cobrou falta pela esquerda e Leo Andrade de cabeça concluiu perigosamente ao gol de Gustavo.

O Tigre respondeu logo em seguida. Mateus Augusto dominou a bola na entrada da área, invadiu e chutou, tirando tinta do poste esquerdo defendido por Thúlio.

Jogadores comemoram gol de Leo Andrade
Jogadores comemoram gol de Leo Andrade

Como já dizia o velho ditado do futebol “Quem não faz, leva!”. O Ipatinga teve várias oportunidades e não aproveitou, mas o Saci não deu mole e aos 36 min inaugurou o placar no Luisão. Júlio César fez bela jogada pela direita, cruzou para área e Leo Andrade chutou rasteiro no canto direito de Gustavo, marcando o gol: 1 a 0 Social.

No minuto seguinte quase o segundo gol do Saci. Leo Andrade recebeu bola no bico da grande área, girou sobre o zagueiro Rodrigão e estufou a rede, mas o árbitro da partida, Flávio Henrique Coutinho Teixeira, anulou o gol, alegando falta do atacante sobre o zagueiro.

Aos 39, o Social perdeu o zagueiro Willians, que no momento do contra-ataque do Ipatinga cometeu falta sobre Parrão, na meia-lua, impedindo uma chance clara de gol. Para recompor o sistema ofensivo, o técnico Gustavo Rodrigues sacou o atacante Gustavo Silva e colocou Diego.

No fim do primeiro tempo, o Social ainda teve uma oportunidade com Guilherme, que chutou de fora da área, mas o zagueiro Lucas Tadeu se jogou na bola, desviando para a linha de fundo.

Segundo tempo

Na etapa final, de modo a preservar o volante Xisto, que está pendurado com dois amarelos, e dar mais ritmo ao Ipatinga, o técnico Wasterdeyle Lima voltou para o jogo com mais um atacante no time, Kaká.

Mateus Augusto empatou a partida
Mateus Augusto empatou a partida

A mudança ofensiva e o papo no vestiário pareciam ter surtido efeito. E aos 7 min o Tigre empatou a partida. Parrão fez boa jogada pela direita e Mateus Augusto concluiu para o gol. Thúlio ainda tentou defender, mas a bola entrou choramingando ao gol: 1 a 1.

Três minutos depois o Ipatinga teve em suas mãos a chance da virada. Na descida do ataque quadricolor, o árbitro assinalou pênalti em falta cometida pela defesa socialina. Na cobrança Thúlio indiciou o canto e Geovane cobrou no lado, que o arqueiro apontou, não deu outra, grande defesa de Thúlio, espalmando para linha de fundo.

Com a partida empatada e com um a menos, Gustavo Rodrigues teve que queimar sua última substituição, Kelvin se lesionou e entrou Gleisson. Wasterdeyle para aproveitar o homem a mais e tentar dar mais ritmo a equipe, que não atacava como no primeiro tempo, sacou Gustavo Lima e colocou Pedro, mas a mudança não surtiu efeito, o jogador pouco tocou na bola.

Júlio César comemora gol da vitória
Júlio César comemora gol da vitória

Assim, quem passou a crescer na partida foi o Social e aos 38 min, em uma descida de Júlio César pela direta, o lateral driblou o defensor ipatinguense, invadiu a área e marcou um golaço, acertando o ângulo esquerdo da meta defendida por Gustavo: 2 a 1 Social.

Para complicar ainda mais a situação do Ipatinga, aos 41 min, Higo acertou uma solada nas costas de Gleisson e foi expulso de jogo. Aos 46, Daniel Vilela tentou de fora da área, mas a bola passou sobre a meta socialina.

Já nos minutos finais, o Social passou a tocar a bola, administrando o resultado sob os gritos de “olé”, vindos de sua torcida.

Na próxima rodada, o Social recebe o América-TO, no Luisão, na quinta-feira, às 20h. Já o Ipatinga joga na sexta-feira contra o Democrata, às 20h, também no Luisão.

FICHA TÉCNICA
SOCIAL 2 x 1 IPATINGA

SOCIAL: Thúlio; Júlio César, Patrick, Willians e Kelvin (Gleisson); Lima, Guilherme, David e Gabriel (Jean); Leo Andrade e Gustavo Silva (Diego). Técnico: Gustavo Rodrigues

IPATINGA: Gustavo; Higo, Lucas Tadeu, Rodrigão e Denílson; Xisto (Kaká), Geovane e Daniel Vilela; Parrão (Lineker), Mateus Augusto e Gustavo Lima (Pedro). Técnico: Wasterdeyle Lima

Gols: Leo Andrade e Júlio César (Social); Mateus Augusto (Ipatinga)
Cartões amarelos: Thúlio, Patrick e Diego (Social); Denílson (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Willians (Social) e Higo (Ipatinga)

Motivo: 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Louis Ensch
Data: 05/03/16
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira – CBF
Assistentes: Marciano Pires de Lima e Wellington Pereira Neto – FMF

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários