Social e Ipatinga voltam a se enfrentar neste sábado

Neste sábado, às 16h, os times de Social e Ipatinga voltam a se enfrentar, no estádio Louis Ensch, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Desta vez, com mando de campo do Social, a partida válida pela 6ª rodada da fase classificatória, definirá na tabela, o time que entrará na zona de classificação para o hexagonal. No último jogo entre as equipes, o Ipatinga conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Daniel Vilela e Márcio Gabriel.

Os dois times seguem empatados no número de pontos, sete para cada um, com diferença apenas no saldo de gols. O Social ocupa a terceira colocação, com saldo de um gol, e logo atrás vem o Ipatinga, com saldo zero.

Na partida os dois treinadores terão desfalques. No Saci, Gustavo Rodrigues não contará com o atacante Marcelo Sabino, expulso na última partida por agredir o lateral do Ipatinga, Denílson. Pelo Ipatinga, Wasterdeyle Lima ficará sem o experiente lateral Márcio Gabriel, artilheiro da equipe e do campeonato, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Social tem a volta de Lima

O Saci teve a semana bem movimentada nos bastidores, com o afastamento de Djalma Rodrigues, da presidência do clube. Mesmo com esse “problema”, o clima continou o mesmo e os jogadores treinaram durante a semana para buscar a vitória sobre o Ipatinga. O técnico do Social, Gustavo Rodrigues, faz mistério quanto à equipe que vai a campo e não deu pistas da escalação. O lado bom é que o treinador contará com a volta do volante Lima, que cumpriu suspensão automática. Na manhã desta sexta, o time realizou um treinamento coletivo, fechado para a imprensa e torcedores.

Ipatinga garante efeito suspensivo para Rodrigão

O Tigre treinou forte durante a semana, motivado pela vitória no último jogo. Porém, mais uma vez o técnico Wasterdeyle Lima terá que improvisar jogadores, por conta de um elenco reduzido. Assim, o treinador deve escalar Gustavo Lima ou Higo, no lugar de Márcio Gabriel. Em compensação Wasterdeyle terá a disposição o zagueiro Rodrigão, que com defesa do advogado Henrique Saliba, conseguiu um efeito suspensivo, dando condições de jogo ao atleta. O time fez seu último treino na manhã desta sexta-feira e seguiu para a concentração, desta vez no Panorama Tower Hotel.

Ingressos à venda

Com valor de R$ 30 a cadeira e R$ 20 as arquibancadas, o torcedor pode garantir seu ingresso até amanhã no horário do jogo. Em Coronel Fabriciano haverá vendas nas Padarias Premialy, Biboca Calçados e Secretaria do Social. Já em Ipatinga haverá vendas nas padarias Premialy. Nesses locais as vendas serão realizadas neste sábado das 9h às 12h. No período da tarde as vendas serão realizadas na bilheteria do estádio até o momento do jogo.

Arbitragem

Quem comandará o clássico do Vale do Aço é o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, da CBF, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Welington Pereira Neto, ambos da FMF.

FICHA TÉCNICA

SOCIAL: Thúlio; Magnum, Patrick, Willians e Kelvin; Lima, Guilherme (Stênio), Paulinho e Gabriel; Leo Andrade e Gustavo Silva. Técnico: Gustavo Rodrigues

IPATINGA: Gustavo; Gustavo Lima (Higo), Lucas Tadeu, Rodrigão e Denílson; Xisto, Geovane e Daniel Vilela; Parrão, Mateus Augusto e Kaká. Técnico: Wasterdeyle Lima

Motivo: 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Louis Ensch
Data: 05/03/16
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira – CBF
Assistentes: Marciano Pires de Lima e Welington Pereira Neto – FMF

Foto: Igor Fernandes

Comentários