Social encerra avaliações de atletas nesta sexta-feira


Desde o início de agosto o clube avaliou mais de 350 atletas no estádio Louis Ensch.
Clube iniciou as avaliações no mês de agosto. Foto: Breno Mendes

Após um mês de trabalho, o Social encerra nesta sexta-feira (1/9) as avaliações nos atletas com idade abaixo de 20 anos. Nesse período, o clube avaliou mais de 350 atletas no Estádio Louis Ensch.

Segundo o treinador do Social, Roberto Carlos, os atletas aprovados continuarão os treinamentos, para avaliar a possibilidade de incluir no time profissional, no Módulo II 2018. “Fizemos as avaliações com calma e com tempo para que cada atleta pudesse mostrar o seu potencial. Pelo que pude ver, temos muitos jogadores com capacidade de ser aproveitado no profissional. Isso, desde que tenham uma sequência de trabalho”, disse o técnico.

Segundo a diretoria do clube, a partir do mês de setembro, apenas atletas selecionados continuarão os treinamentos. Segundo Pedrinho Silveira, diretor de futebol, a diretoria pretende realizar amistosos em diversas cidades e com times profissionais. “Queremos trabalhar com um grupo de 28 atletas que terão toda estrutura do clube como existe nos profissionais. Com treinamentos semanais e com jogos frequentes. Tenho certeza que vamos aproveitar alguns jogadores na disputa do Módulo II em 2018”, disse Pedrinho.

O presidente do Saci, Chico Simões, ressaltou a missão do Social em dar oportunidade aos talentos da região. “Se não tiver esse trabalho de base, não temos como avaliar os jogadores. O Social é um clube tradicional da cidade e sinto na obrigação de realizar os testes. Agora, com os atletas selecionados, vamos mantê-los em atividade para futuramente utilizá-los no profissional”, disse.

Comentários