Social estreia com vitória sobre o Minas Boca

O Social venceu o Minas Boca por 1 a 0, na tarde do último sábado (13), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo que marcou a abertura do Módulo II do Mineiro. O gol do Saci foi marcado pelo meia atacante Guilherme, aos 39 minutos do segundo tempo.

O jogo

Com a presença de poucos torcedores em Sete lagoas e um calor intenso, as duas equipes fizeram um jogo movimentado. O Social não deu espaços para a equipe adversária e sempre chegava ao campo de ataque com o apoio dos laterais. Já a equipe do Minas Boca, sem espaços para jogar, explorava os lançamentos de longa distância e apostava no talento do camisa dez do time, o Juninho.

Mesmo com o apoio do torcedor, o time do Minas não conseguiu criar jogadas que pudessem levar perigo a meta defendida pelo goleiro Thulio, que quando foi preciso, fez defesas seguras.

Os jogadores do Minas Boca não estavam para brincadeira. Só no primeiro tempo foram três cartões amarelos distribuídos para o time da casa. Em uma das faltas, o volante Cacá acabou tirando o atacante Marcelo Sabino, do Social do jogo. Quem entrou foi Stênio.

MINAS BOCA 0 X 1 SOCIAL 002

Na segunda etapa, o Social voltou melhor em campo. Pressionando a equipe adversária, não deixava o Minas passar do meio campo, mas desperdiçou muitas oportunidades. O gol era questão de tempo e aos 39 minutos, o lateral direito Magnum roubou a bola no campo de defesa, tocou para Gabriel, que lançou Gustavo na linha de fundo. O meia cruzou para quem chegava de trás, e Guilherme, livre de marcação bateu no canto direito do goleiro Victor: 1 a 0 Social.  Após o gol, o time só administrou a partida e esperou o apito final.

A equipe pode ter um problema para o próximo jogo. O atacante Marcelo Sabino saiu contundido ainda no primeiro tempo da partida e precisou ser substituído. Ele passará por exames e será reavaliado pelo médico do clube.
Agora a equipe de Coronel Fabriciano tem dois jogos em casa. Um na quarta-feira, às 20h, contra o Nacional de Muriaé, e no sábado, contra o Democrata-GV.

FICHA TÉCNICA

MINAS BOCA 0 X 1 SOCIAL

MINAS BOCA: Victor; Siqueira, Gustavo, Fabricio, Raniele; Kaca, Pedro (Ítalo), Robert (Peterson), Juninho (Jeferson); Magalhães e Matheus. Técnico: Jurandy Gama

SOCIAL: Thulio; Magnum, Diego, Willians, Gleisson; Lima, Guilherme, David Silva, Robinho (Gabriel), Marcelo Sabino (Stenio) e Léo Andrade (Gustavo). Técnico: Gustavo Rodrigues

Gols: Guilherme (Social)
Cartões amarelos: Siqueira, Gustavo, Kaca, Pedro, Robert e Ítalo (Minas Boca); Lima e David Silva (Social).

Motivo: 1ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré
Data: 13/02/16
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – FMF
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo – CBF/FMF e Warllen Breno da Paixão – FMF

Comentários