Social perde de virada para o Betinense no Luisão

Social saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

O Social recebeu o Betinense na noite desta quarta-feira, no estádio Louis Ensch, em busca de mais uma vitória pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, a partida, válida pela segunda rodada, terminou com vitória da equipe visitante por 3 a 2. O Saci saiu a frente do placar, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo.

O jogo
A partida começou pegada, com as duas equipes buscando inaugurar o placar. Porém, o Saci estava mais bem postado dentro de campo e criava as melhores oportunidades.

A rede balançou pela primeira vez aos 18 minutos. Alemão cobrou falta pela direita, levantando bola na área, o centroavante Eraldo subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol de Thúlio: 1 a 0 Social.

Após sofrer o gol, o Betinense cresceu na partida e obrigou o goleiro Jefferson a fazer duas grandes defesas, impedindo o gol da equipe de Betim.

Aos 34 minutos, o Betinense conseguiu o empate. Após bola cruzada na área, a defesa do Saci bobeou, Thiers aproveitou o vacilo e balançou a rede: 1 a 1.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Betinense conseguiu a virada. Em jogada do contra-ataque, Cassiano arrancou em velocidade pela intermediária, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Jefferson: 2 a 1 Betinense.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo ganhou em velocidade, o Social com mais posse de bola explorava as jogadas ofensivas, porém sem conseguir êxito nas conclusões. O Betinense por sua vez explorava nas jogadas de contra-ataque.

Na reta final da partida, o Betinense teve o zagueiro Marcos expulso. A partir daí que o Social foi com tudo para o ataque, na busca pelo empate.

A insistência surtiu efeito e, aos 37 minutos, o árbitro Michel Patrick assinala pênalti para o Social. Eraldo cobrou no canto esquerdo de Thúlio e igualou o placar: 2 a 2.

No minuto seguinte, enquanto a torcida ainda comemorava o gol do Saci, o Betinense voltou a ficar a frente do marcador. A defesa socialina deu rebote e o camisa 10 do Betinense, Thiers, chutou rasteiro e marcou o terceiro gol da equipe: 3 a 2 Betinense.

O árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimos, devido às paralisações. O Social tentou o empate, fazendo pressão sobre o adversário. Villela teve duas oportunidades, mas o goleiro Thúlio cresceu e evitou o gol socialino.

O Saci volta a campo na próxima quarta-feira (1/3), às 20h, no estádio Louis Ensch, onde enfrentará o Nacional de Muriaé, pela terceira rodada da competição. Já o Betinense, enfrenta o Guarani, neste sábado (25), às 16, na Arena do Jacaré, em partida adiada da primeira rodada.

FICHA TÉCNICA

SOCIAL 2 X 3 BETINENSE

SOCIAL: Jefferson; Ricardo, Volpe, Rocha e Neto; Lucas Santos, Alemão, Andrezinho e Villela; Soares e Eraldo. Técnico: Gian Rodrigues.

BETINENSE: Thúlio; Júlio, Paulo Roberto, Marcos e João Victor; Denílson, Cassiano, Miguel e Thiers; Luiz Antônio e Leonardo. Técnico: Gilberto Carlos

Gols: Eraldo (2)(Social). Thiers (2) e Cassiano (Betinense).

Motivo: 2ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Louis Ensch
Data: 22/02/2017
Horário: 20h
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães – FMF
Assistentes: Breno Rodrigues – CBF e Emílio Junio Nascimento Santos – FMF

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários