Social vence o primeiro teste do ano por 9 a 1

O Social enfrentou na manhã deste sábado (30) a seleção de Manhuaçu, em um jogo treino realizado no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. A equipe do Vale do Aço, que vai disputar o módulo II do Mineiro venceu a partida por 9 a 1.

A partida contou com a presença de torcedores do Saci, que viram duas equipes diferentes em campo. O técnico Gustavo Rodrigues aproveitou o teste para conhecer melhor todo o elenco Socialino. No primeiro tempo, o treinador esboçou uma equipe titular, e na segunda etapa, trocou o time todo.

O Social tomou a iniciativa da partida, e com bom toque de bola, dominou o primeiro tempo e não deu espaços para a equipe adversária. Um meio campo firme na marcação e o sistema ofensivo com troca de passes, rápidos e envolventes levou muito perigo a defesa adversária.

Ainda na primeira etapa, jogada bem trabalhada entre Robinho e Sabino, e na tabela, o meia Robinho foi derrubado dentro da grande área: Pênalti para o Saci. Na cobrança Léo Andrade com categoria bateu no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 Social. O time Socialino não diminuiu o ritmo e continuou atacando, mas o primeiro tempo terminou assim.

Fotos: Kaleo Martins/Social
Fotos: Kaleo Martins/Social

Já na segunda etapa, o técnico Gustavo Rodrigues modificou toda a equipe. Os atletas que começaram o jogo ficaram no banco descansando, enquanto o outro time entrou em campo. No início da segunda etapa, a equipe de Manhuaçu acabou empatando a partida, em um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Thúlio.

O Saci soube conduzir bem a partida, e com muita velocidade e tabelas o time logo virou. O time de Manhuaçu cansou e não conseguiu acompanhar o ritmo dos atletas, que aproveitaram e fizeram mais gols. Com isso, o Saci terminou o primeiro compromisso da temporada com uma sonora goleada: 9 a 1.

Os gols da partida foram marcados por: Léo Andrade, Stênio (2), Gustavo (3), Guilherme (2) e Gabriel. O time do Social iniciou a partida com: Matheus; Magno, Ciro, Willians, Gleisson; Deivid Silva, Lima, Robinho, Canário; Sabino e Léo Andrade. Na segunda etapa o time jogou com: Thúlio; Julio, Diego, Julemar, Kelven; Yuri,Thiago Henrique, Gabriel, Guilherme; Stênio e Gustavo.

Ao fim do jogo, o comandante Socialino contou que o time precisa evoluir, mas no contexto geral gostou do jogo e disse que o time está no caminho certo. “A gente usa esses jogos para tirar as dúvidas, ver o que precisa ser melhorado e o que está legal. A ideia é deixar um grupo homogêneo, forte. Mesmo com o placar elástico, é preciso cautela. Por isso, chama-se jogo treino. Mas está no caminho certo”, disse Gustavo Rodrigues, treinador do Social.

Ainda segundo Gustavo, a ideia é fazer mais um jogo amistoso até o final da próxima semana. O social volta a treinar na próxima segunda-feira.

Comentários