Tokugawa garante cinco medalhas de ouro na Copa Amizade

No total, dez atletas conquistaram medalhas. Foto: Hugo Siqueira

A equipe Tokugawa voltou com bons resultados da Copa da Amizade de jiu-jitsu, disputado no último domingo (19) no ginásio Mineirinho em Belo Horizonte. Ao todo foram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. A competição foi realizada pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu, em parceria com a Federação Mineira de MMA. Durante todo o evento foram realizados, simultaneamente, lutas em outras cinco modalidades: Boxe, Muay-tay, Kickboxer, Sanda e MMA.

O técnico da Tokugawa, Pablo D’ávila, avaliou positivamente a performance da equipe. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, principalmente com as nossas crianças, que foram lá e mostraram garra e determinação. Foi uma competição que reuniu bons atletas e uma ótima oportunidade de fazermos um balizamento técnico com outras equipes. Levamos dois atletas de nosso projeto social e que trouxeram medalhas para casa”, disse Pablo.

Ainda de acordo com o técnico, a equipe mantém um projeto social que atende crianças da Vila da Paz, Iguaçu (Game) e Vila Celeste, em risco social. “Tínhamos muitos atletas que poderiam ter competido em alto nível nesse torneio, infelizmente ainda é muito alto o custo para se fazer uma viagem com muitos competidores do projeto. Nós estamos realizando ações como a Tarde do Açaí, que irá acontecer no próximo sábado (25), para conseguirmos caixa para esses eventos”, completou D’ávila.

Os atletas Uriel Leitão, Túlio Cunha, Eduardo Abrão, César Romero e João Antônio faturaram o ouro. Já Warleson de Almeida e Daniel Henrique ficaram com a prata. Rodrigo Moreira, Jordano Thomas e Matheus Silva voltaram com o bronze.  Agora, a equipe avalia a participação no Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, que será disputado em Barueri, de 25 a 30 de abril e na Copa Leão Dourado, no dia 13 de maio.

Comentários