Torneio de Caratê fica de fora dos JEI 2016

Sem atletas inscritos na modalidade Caratê, a competição que seria realizada nessa quinta-feira (01/12), nos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI), teve de ser cancelada. A informação foi repassada pelo Mestre Júlio Olguin.

Segundo Júlio, que lamentou a não realização do evento, foram oferecidas, gratuitamente, 120 medalhas, 10 árbitros, dois mesários, ambulância, duas áreas com tatame oficial, além pessoas para apoio e toda logística necessária para a realização do evento. “Após esperar mais de dez anos para o retorno do Caratê nos JEI e justamente agora que nos tornamos esporte olímpico, ficamos de fora das competições por falta de inscrições”, explicou.

Os Jogos Escolares de Ipatinga são classificatórios para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e consequentemente para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e Olimpíadas Escolares Mundias (Gymnasiade), competição ao qual o Brasil sagrou-se campeão geral no caratê em 2016, na Turquia. “Isso representa um retrocesso ao caratê ipatinguense, visto que temos mais de 500 atletas em atividade em diversas academias e projetos espalhados pela cidade, dentre eles campeões dos Jogos de Minas Gerais, campeões Estaduais e Nacionais. Faço um apelo, para que as escolas e professores de educação física se esforcem para inscrever estes atletas em 2017, para que possamos continuar nos JEI e também revelar novos talentos para o caratê regional, estadual, nacional e internacional”, ressaltou Júlio.

Comentários