Tricordiano é despejado do Elias Arbex


Mandado de reintegração de posse foi expedido após o clube descumprir prazo de 30 dias para desocupação voluntária.
Mandado de reintegração de posse do Estádio Elias Arbex foi expedido nessa sexta-feira (25). Foto: CA Tricordiano

O ano de 2017 parece não estar nada bem para o Clube Atlético Tricordiano. Após ser rebaixado para o Módulo II do Mineiro, o time de Três Corações foi despejado do Estádio Municipal Elias Arbex. O Clube recebeu a ordem de reintegração de posse nessa sexta-feira (25).

O clube tinha a cessão de uso da praça esportiva até o dia 26 de outubro. Após essa data, a Prefeitura de Três Corações retomaria a administração do Estádio. Porém, devido falta de acordo entre o Executivo Municipal e diretoria do Clube, ocorreu as medidas judiciais.

Em 25 de julho, o Tribunal de Justiça – MG deu prazo de 30 dias para que o clube desocupasse o local voluntariamente. Como a ordem não foi cumprida, o juiz Reginaldo Mikio Nakajima expediu o mandado de reintegração de posse.

O despejo causou grande revolta no clube. Por meio de nota nas redes sociais, a diretoria acusou a administração municipal de motivação política. “Acreditamos que esta ação foi realizada por motivos políticos. Viemos informar a toda população nossa indignação com tal fato, que prejudica a historia que vem sendo construída pelo Tricordiano. Esta ação resultará com a mudança de nosso maior patrimônio esportivo e orgulho de Três Corações. Pedimos apoio a população tricordiana para que ajude-nos a reverter este quadro. Com o início da competição muito próximo, necessitamos com urgência de uma solução. Para que possamos permanecer no estádio e principalmente na cidade de Três Corações”, dizia a nota.

A administração municipal se defendeu. E, por nota, reiterou a propriedade do estádio, lembrando que arca com todas as despesas da praça esportiva. Além disso, a prefeitura informou que o clube poderá utilizar o estádio durante os jogos do Módulo II, em 2018.

Confira abaixo a integra da nota divulgada pela Prefeitura de Três Corações:

“O Estádio Elias Arbex é de propriedade do município de Três Corações. Todas as despesas decorrentes de reformas, construções, manutenção, consumo de água e energia elétrica deste equipamento público são custeadas pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Esporte.

Durante o Campeonato Mineiro Módulo I, em 2017, foi realizada uma cessão de uso ao Clube Atlético Tricordiano até o dia 26 de outubro deste ano.

Após esta data, o município retomaria a administração do estádio. Porém, após tentativas frustradas de acordo com a diretoria do time, optou-se por adotar medidas judiciais.

A prefeitura se compromete a ceder a utilização do estádio para o time durante sua participação no Campeonato Mineiro Módulo II, em 2018. Mas retomará a gestão do espaço, visto que diversos outros eventos esportivos também são realizados ali.

Também cabe salientar que existe projeto para a construção de um novo estádio, a Arena do Rei ou Arena Real, em área cedida pela FHEMIG ao município e com uma edificação que atenda às normas do futebol brasileiro.

Com esta mudança, o antigo estádio deverá ser doado ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, para posterior leilão à iniciativa privada. Esta doação depende do aval da Câmara Municipal.”

Comentários