Tricordiano vence América por 1 a 0


Único gol da partida foi marcado de pênalti. Fotos: Carlos Cruz/América
Único gol da partida foi marcado de pênalti. Fotos: Carlos Cruz/América

O América não esteve inspirado na tarde deste sábado (5). A equipe americana foi derrotada por 1 a 0 pelo Tricordiano, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da partida foi marcado pelo meia Juninho Arcanjo, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. O resultado ruim no interior mineiro fez com que o time americano permanecesse com 10 pontos na tabela. Porém, mesmo com a derrota, o Coelho segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Villa Nova na rodada.

O Coelho terá toda a semana para se preparar para o próximo jogo, que será mais um clássico – o terceiro em quatro partidas. O próximo desafio será contra o Atlético, no domingo (13/3), às 16h, na Arena Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

O primeiro tempo entre América e Tricodiano não foi nada bom para a equipe americana. O Coelho até conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 4 minutos em jogada pela esquerda do atacante Sávio e depois em cobrança de falta do meia Rafael Bastos, aos 9 minutos. Só que depois disso, nada deu certo para o time americano. Com pouca criatividade e movimentação ofensiva, o América não incomodava a defesa adversária e dava espaços para o ataque do Tricordiano.

O goleiro João Ricardo teve que salvar a equipe americana mais de uma vez. A primeira, aos 15 minutos, quando o atacante Léo Guerreiro finalizou de dentro da área. Logo depois, aos 19 minutos, o goleiro americano teve que defender em dois tempos uma cabeçada à queima-roupa do atacante Marcinho. Aos 26 minutos, o mesmo Marcinho incomodou novamente ao finalizar uma bola perigosa para mais uma defesa de João Ricardo.

A pressão do time do interior mineiro continuou até que, aos 31 minutos, o zagueiro Sueliton cometeu falta em Marcinho, dentro da área: pênalti para o Tricordiano. O meia Juninho Arcanjo converteu a penalidade para abrir o placar aos 33 minutos.

Após sofrer o gol, a equipe americana tentou atacar para buscar o gol de empate ainda na primeira etapa, mas não conseguiu criar oportunidades efetivas. Mesmo dominando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo no fim do primeiro tempo, o Coelho foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo tempo

A morosidade apresentada pelo time americano no primeiro tempo continuou a mesma do início da segunda etapa. Vendo que seu time não conseguir criar oportunidades no ataque, o técnico Givanildo Oliveira promoveu substituição dupla, aos 12 minutos. O comandante trocou Rafael Bastos pelo atacante Tiago Luís e promoveu a entrada do atacante Maranhão no lugar de Sávio.

O jogo permanecia truncado, mas o América começava a ensaiar uma pressão, principalmente por meio de chutes de fora da área. O atacante Tiago Luís, que havia acabado de entrar, obrigou o goleiro adversário a fazer pelo menos duas defesas em bons chutes de média distância.

Porém, a criatividade ofensiva americana seguia sem aparecer no jogo. Para aumentar o poder de ataque, Givanildo promoveu a terceira substituição ao colocar o atacante Vitinho no lugar do volante Ernandes, aos 32 minutos. Foi a estreia do garoto da base americana no time profissional, após o bom desempenho na Copa São Paulo deste ano.

Em sua primeira participação no jogo, aos 36 minutos, Vitinho teve a oportunidade do empate após receber um passe de Maranhão dentro da área, mas acabou chutando para fora. No fim do jogo, o time americano teve sua última grande chance. O lateral esquerdo Bryan cruzou para Maranhão dentro da área, que finalizou forte com a perna direita, mas o goleiro Marcão salvou o time do interior mineiro aos 48 minutos.

Sem demonstrar criatividade ofensiva durante todo o jogo, o Coelho acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Tricordiano e seguiu com 10 pontos na tabela do Estadual.

FICHA DO JOGO

TRICORDIANO 1 X 0 AMÉRICA

TRICORDIANO: Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Bruno Moreno, Marcinho (Júnior Lemos) e Juninho Arcanjo; Diogo Capela (Diego Palhinha) e Léo Guerreiro (Leandro Love). Técnico: Paulo César Catanoce

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Vitinho), Tony e Rafael Bastos (Tiago Luís); Sávio (Maranhão) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Juninho Arcanjo, aos 33 minutos do 1º tempo (Tricordiano).
Cartões amarelos: Diogo Capela, Gérson, Leandro Love, Juninho Arcanjo e Marcão (Tricordiano); Sueliton, Tiago Luís e Alison (América).

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Soares Azevedo, em Muriaé
Data: 05/03/16
Horário: 16h
Árbitro: Gabriel Murta Maciel (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)

Comentários