Tupynambás vence Nacional e deixa embolada a classificação no grupo A do Módulo II


Tupynambás chegou a sete pontos. Foto: Divulgação TFC

Tupynambás Futebol Clube e Nacional Atlético Clube se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 5 ª rodada da 1ª fase do Módulo II do Campeonato Mineiro e o time de Juiz de Fora garantiu a vitória por 2 a 1.

O Baeta marcou logo no primeiro lance da partida, numa bobeada da zaga do NAC, o atacante Igor Balotelli acabou derrubado na área e o árbitro Murilo Francisco Mission Júnior assinalou pênalti. Na cobrança, Igor Santana cobrou com perfeição e abriu o placar.

Na sequência, o Nacional passou a pressionar em busca do empate, e aos 14’, Aurélio, após cobrança de escanteio empatou a partida. Após a pressão do NAC, o Baeta controlou a partida e passou a criar chances, enquanto o NAC também assustava em alguns lances isolados. Contudo, o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 1.

Na volta do intervalo, o filme do primeiro tempo se repetiu, logo aos 3’, o goleiro do NAC bobeou na frente de Igor Balotelli que roubou a bola e empurrou para o gol, era o segundo do Baeta no jogo. Na sequência do jogo, o Baeta deu uma recuada e passou a controlar a partida, enquanto o NAC tentava pressionar, mas acabou parando na boa atuação do arqueiro Igor Rayan. Nos momentos finais, o NAC tentou chegar mas o Baeta se segurou bem mantendo placar e chegando a sua primeira vitória no Módulo II, no campo! Com o resultado, o Baeta vai aos 7pts, enquanto o Nacional permanece com 8pts. Baeta de volta à briga!

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na abertura do returno.

Comentários