Unileste realiza festival de Xadrez

Em parceria com a Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura do xadrez científico nas escolas, o Unileste realizará no dia 22 de outubro o 2º Festival Unileste de Xadrez.

O Festival contará com a participação de escolas de Ensino Médio e público em geral, tendo como principais objetivos estimular a prática do jogo de Xadrez na Região Metropolitana do Vale do Aço; Promover a integração entre escolas de Ensino Médio e o Unileste, contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a promoção social e integração dos estudantes; Contribuir para a divulgação e aumento das alternativas de lazer e esporte para estudantes da Região Metropolitana do Vale do Aço, além de incentivar a prática do jogo de Xadrez como esporte.

A competição será dividida em três categorias: Ensino Médio Masculino, Ensino Médio Feminino e Absoluta.

  • Ensino Médio Masculino – alunos das escolas do Ensino Médio, independentemente do ano específico de estudo, das cidades que compõem a RMVA e que sejam do sexo masculino.
  • Ensino Médio Feminino – alunos das escolas do Ensino Médio, independentemente do ano específico de estudo, das cidades que compõem a RMVA e que sejam do sexo feminino.
  • Absoluta – categoria aberta à participação de qualquer jogador, independente de idade, gênero, incluindo estudantes universitários do Unileste ou também de outra.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19 de outubro, pelo e-mail festivalunileste@fbchess.com ou pelo telefone 3828-5151 (ramal 5181).

Comentários