Universo e Novo Cruzeiro empatam no Amador Ipatinguense

Novo Cruzeiro saiu a frente do marcador, mas Universo conseguiu o empate. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Na tarde deste domingo (20) foram realizados os jogos da 2ª rodada do Campeonato Amador Ipatinguense. No campo do Novo Cruzeiro, os times do Universo e Novo Cruzeiro se enfrentaram e protagonizaram um grande jogo. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o Novo Cruzeiro marcando com Andinho e o Universo empatando com Neguinho.

O JOGO
A partida do Amador começou bem disputada. As equipes buscavam o gol, porém não criavam jogadas que levassem perigo à meta adversária.

A jogada mais perigosa da primeira etapa surgiu no gol do Novo Cruzeiro, aos 41 minutos. O lance começou com um bate rebate dentro da área do Universo, quando a bola sobrou para Andinho, que mandou para o fundo da rede de Bocão: 1 a 0 Novo Cruzeiro.

Nos acréscimos, o Universo teve a oportunidade de empatar o jogo. João recebeu bola na área, mas ao invés de chutar de primeira e igualar o placar, o atacante dominou a bola e deu tempo da defesa chegar e afastar o perigo.

No segundo tempo, as mudanças do Universo deram mais dinâmica ao jogo, pressionando mais o Novo Cruzeiro, com a marcação no campo de ataque.

Aos 17 minutos, o Universo garantiu o gol de empate. O árbitro Roberto Alexandre assinalou pênalti para o Universo. Neguinho foi para a cobrança e igualou o marcador: 1 a 1.

Dois minutos após sofrer o gol, o Novo Cruzeiro quase voltou a ficar a frente do placar. Juninho Sacramento saiu cara a cara com Bocão e tentou encobrir o goleiro, mas a arbitragem assinalou um lance de perigo no ataque.

Aos 30, o Universo assustou o time adversário. Fumão fez boa jogada na esquerda e acertou um belo chute na quina do travessão do goleiro Paulo.

Gamarra precisou ser contido após expulsão. Foto: Igor Reis

Na reta final de jogo, o Universo criou uma boa jogada com Jeguinho, que tentou tabelar com Parrão para sair na cara do gol. Porém, Parrão não entendeu a jogada e acabou perdendo uma excelente oportunidade.

Nos minutos finais de jogo, o Novo Cruzeiro teve o zagueiro Gamarra expulso de jogo, por reclamar excessivamente da arbitragem no banco de reservas. Após ser expulso, o jogador precisou ser contido pela comissão técnica e outros atletas para evitar uma possível agressão ao trio de arbitragem.

Em seguida, após o tumulto, o árbitro encerrou a partida. Terminando com um empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSO 1 x 1 NOVO CRUZEIRO

UNIVERSO: Bocão; Lucão, Fumão, Renato e Tiquinho (Denílson); Matheusinho (Autobeli), Michael (Buiú), Neguinho (Jeguinho) e Gabriel Louzada (Mateus); Nandão (Parrão) e João (Éverton). Técnico: César

NOVO CRUZEIRO: Paulo; Juninho, Alex, Gamarra (João) e Todico; Andinho (Mariano), Serginho, Dieguinho (Vitinho) e Dirley (Rodrigo Pit Bull); Pinha (Manassés) e Juninho Sacramento (Luizinho). Técnico: Kiki

Gols: Andinho (Novo Cruzeiro) e Neguinho (Universo)
Cartões amarelos: Fumão (Universo); Juninho Sacramento e Rodrigo Pitbull (Novo Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gamarra (Novo Cruzeiro)

Motivo: 2ª rodada Série A do Campeonato Ipatinguense Amador
Local: Campo do Novo Cruzeiro
Data: 20/08/2017
Horário: 15h10
Árbitro: Roberto Alexandre
Assistentes: Jurandir Fernandes e Hélio Oliveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários