Usipa disponibiliza bolsas para atletas de voleibol

Poderão participar da seleção atletas com idade entre 11 e 14 anos. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

A partir desta terça-feira (14), o Departamento de Voleibol da Usipa realizará inscrições para o recrutamento de atletas. Os candidatos ao teste tricolor irão pleitear uma vaga na equipe apoiada pelo Projeto Ecomov Voleibol.

O aluno aprovado no teste receberá um treinamento especializado, de segunda a sexta-feira, acompanhado pela comissão técnica usipense. Além disso, terá todos os benefícios de competição (hospedagem, transporte e taxas federativas) custeados pelo projeto. “O atleta não tem gasto nenhum! Ele terá a oportunidade de praticar o Voleibol de forma gratuita, não terá despesas de treinamento e também ganhará seu uniforme”, afirma Josias Alves, coordenador de Voleibol da Usipa.

Como se inscrever?
Até sexta-feira (17), basta ir ao Departamento de Voleibol da Usipa, com o responsável, e apresentar documento oficial com foto. O atendimento será realizado de 8h as 11h e das 14h às 18h. A categoria feminina é destinada às atletas de 11 a 13 anos, já na masculina podem participar jovens de 11 a 14 anos.

“O clube trabalha com essa faixa etária para dar oportunidade de um jogador, ainda novo, ter uma boba vivência no esporte. Além disso, ao subir de categoria e com o bom desempenho, ele ainda tem a chance de ir para grandes clubes do Brasil, conforme ocorreu recentemente, com oito atletas usipenses” conta Josias.

Entenda o Ecomov Voleibol
Com o apoio da Usiminas, o Ecomov é um projeto aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, por meio de renúncia fiscal do ICMS. Há três anos, ele é um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho esportivo do clube.

Graças ao Ecomov, a Usipa voltou a colocar atletas na Seleção Mineira e a ter técnicos comandando a seleção, algo que não ocorria há mais de 10 anos. Outro ponto positivo foi o retorno do Campeonato AR-4, devido à força política a partir do investimento do projeto, que convenceu a federação a retornar as competições da regional.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3801.4376 ou e-mail voleibol@usipa.com.br.

Comentários