Usipa é campeã da Copa Nacional nas categorias Infantil e Juvenil

Na tarde dessa segunda-feira foi realizada a grande final da 8ª Copa Nacional (MG) e a Usipa se destacou, conquistando o título de campeã nas categorias Infantil e Juvenil.

No primeiro jogo realizado às 15h, pela categoria Infantil, a Usipa venceu o Diplomata de Ubaporanga por 3 a 0, com dois gols de Michel e um de Higor. Já no Juvenil, a Usipa venceu o Inter de Governador  Valadares por 1 a 0, com gol marcado por Pedro.

Para o Coordenador do Departamento de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, o bom desempenho dos atletas veio pelo trabalho que já está sendo feito com os times que também estão disputando o Campeonato Regional. “Como já estamos em competição no Campeonato Regional, só demos sequência ao nosso trabalho. Na última semana, nós reduzimos a intensidade dos treinamentos para poder chegar com as condições físicas necessárias e obtermos um bom resultado”, explica.

Segundo Dalton, o entrosamento entre os jogadores é o ponto forte das duas equipes, e tem sido importante na disputa dos campeonatos atualmente. “O maior destaque é o trabalho coletivo, as duas equipes estão bem equilibradas e isso tem feito toda a diferença. O resultado tem sido melhor do que no trabalho individual”, finaliza.

UsipaA 8ª copa Nacional (MG) teve inicio no sábado (8), foram quatro rodadas, sendo dois jogos na primeira fase, semifinal e final. Os atletas usipenses contam com o apoio do Projeto ECOMOV por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Gleidson Damasceno

Comentários