Usipa é campeã do Ipatinguense Infantil de futebol

O campo do Canaã foi palco da grande final do Campeonato Ipatinguense Infantil, na manhã deste domingo, com o jogo entre Usipa e Beira Rio, pela segunda partida da decisão. Com mais uma vitória, desta vez por 1 a 0, a Usipa conquistou o título de campeã da categoria. Além do título, os usipenses levaram o troféu de disciplina e goleiro menos vazado, com Gabriel Silva Já o artilheiro da competição foi Alexander, do Beira Rio, vice-campeão.

O JOGO
img_8932Precisando vencer, para levar o jogo para as penalidades máximas, o Beira Rio foi a campo com algumas modificações em relação ao último jogo. O técnico Luciano de Melo, escalou o goleiro Jorge no lugar de Pedro, que teve a oportunidade de fazer seu primeiro jogo pela equipe, e Gabriel no lugar de Alex.

A partida foi disputada de igual para igual, apesar de poucas oportunidades claras de gols. O jogo ficou mais pegado no meio de campo, pois ambas as equipes encontravam dificuldades para finalizar com precisão. A equipe que mais chegou ao ataque na primeira etapa foi a Usipa, em dois lances, obrigando Jorge a fazer boas defesas. A primeira foi após um chute de Matheus Souza e a segunda com Matheus Araújo, pela direita.

No segundo tempo, o Beira Rio foi o primeiro a chegar no campo de ataque, obrigando Gabriel Silva a se esticar e defender. Logo em seguida, a Usipa perdeu boa oportunidade com Marcilius.

O único gol da partida, saiu aos 20 minutos. O camisa 10 do Micão, Higor Soares, recebeu bola na entrada da área e chutou rasteiro. Mesmo sem muita força no chute, o goleiro tentou evitar, mas a bola entrou: 1 a 0 Usipa.

Dois minutos depois, após uma falta de Guilherme, do Beira Rio, sobre Michel, no meio de campo, fez o jogo ficar paralisado por cinco minutos. O atleta usipense teve uma lesão na perna esquerda e foi necessário ir direto para o hospital. No lugar de Michel, Welmo Moura colocou João Batista.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Beira Rio quase empatou. Alex recebeu bola na área e chutou cruzado, porém Gabriel Silva fez bola defesa, espalmando para escanteio. Com o apito final do árbitro, o Beira Rio ficou com o vice-campeonato. Enquanto a Usipa pode comemorar o título de campeã.

FICHA TÉCNICA
USIPA 1 X 0 BEIRA RIO

USIPA: Gabriel Silva; Gabriel Ferreira, Samuel (Henrique), Juliano e Gustavo; Matheus Araújo (Carlos), Adrian, Michel (João Batista)e Higor (Gabriel Crispim); Marcilius (Vicente) e Matheus Souza (Alan). Técnico: Welmo Moura

BEIRA RIO: Jorge; Gabriel, Emerson, Matheus Martins e João Vítor (Johny); Marcos (Leonardo), Guilherme, Cássio e Vinícius (Alex); Wenderson e Alexander. Técnico: Luciano de Melo.

Gol: Higor (Usipa)

Motivo: 2º da final do Campeonato Ipatinguense Infantil
Local: Campo do Canaã
Data: 11/12/16
Horário: 8h
Árbitro: Guilhermino Lima
Assistentes: Pedro Henrique e Sebastião Vieira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários