Usipa enfrenta Cruzeiro neste domingo

No último confronto entre as equipes, em 2015, a Usipa venceu por 1 a 0 no Infantil e perdeu de 2 a 0 no Juvenil. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Neste domingo (11), a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa recebe o Cruzeiro, no Estádio Lanari Jr., a partir das 9h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil.

O pontapé inicial será dado pela categoria Infantil. Nessa categoria a Usipa, que vêm de vitória sobre o Colo-Colo (por 2 a 1) e estão invictos há três jogos, entra em campo às 9h. O grande objetivo é manter o bom desempenho na competição e seguir firme na zona de classificação da chave A. “Sabemos que o Cruzeiro é um dos favoritos no campeonato. Precisamos focar no nosso jogo e manter a consistência defensiva. Nosso adversário é uma equipe de muita qualidade, mas temos um conjunto forte e estamos empenhados a alcançar o melhor resultado”, destaca o técnico da equipe Elder Euler.

Logo em seguida, às 11h, a categoria Juvenil entrará em campo. No último jogo, o time tricolor goleou o Colo-Colo por 4 a 1 e se consolidou na segunda posição da chave A. Neste domingo, a expectativa é de uma boa atuação e garantir a vitória em casa. “Estamos confiantes que faremos um bom jogo. Nós conseguimos duas goleadas nos dois últimos confrontos. Isso é bom, pois os jogadores estão mais seguros dentro de campo. Sabemos que será um desafio muito grande, mas conseguir os três pontos será fundamental”, afirma o técnico, Welmo Moura.

Usipa e Cruzeiro voltam a se enfrentar quase dois anos depois. O último confronto entre as equipes, pelo Campeonato Mineiro, ocorreu em 2015, pelo hexagonal da competição. Na oportunidade, a Usipa venceu por 1 a 0 na categoria Infantil e perdeu de 2 a 0 no Juvenil.

Comentários