Usipa fecha 2016 com a 38ª Festa do Atleta

Para encerrar o ano em grande estilo a Usipa promoveu a 38ª Festa do Atleta. O tradicional evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Tokinaka Takahashi, celebrou o desempenho e os resultados dos alunos e atletas, adquiridos ao longo do ano.

A noite da última sexta-feira (16) foi marcada por homenagens e reconhecimento, o público conheceu os atletas destaques de cada modalidade e categoria. No total, quase 100 nomes estiveram em evidência, contemplando as modalidades de Atletismo, Futebol, Judô, Malha, Natação, Softbol, Voleibol e Ginástica Artística, além da Hidroginástica, Ballet, Aeróbica, Dança do Ventre e o projeto Aprender Mais, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Durante o evento, as alunas das turmas de Ginástica Artística, Ballet e Dança do Ventre encantaram o público com suas apresentações. Nos tatames, os atletas de Judô também realizaram um grande espetáculo de boas-vindas.

Para escolha dos destaques cada departamento realiza durante todo o ano um acompanhamento avaliativo, seguindo critérios rigorosos, nos quesitos: disciplina, frequência, pontualidade, trabalho em equipe, resultados em grupo e individual, respeito, entre outros.

Segundo o Gerente de Esportes, Nilson Moura de Oliveira, a Festa do Atleta é um grande momento do esporte no Vale do Aço e da Usipa. “Esse é um evento tradicional que valoriza todos os alunos, empresas e entidades parceiras, além dos colaboradores. Sem eles, nada disso estaria acontecendo. Todos eles nos ajudam a formar cidadãos e atletas”, explica.

Os parceiros
A Festa do Atleta também é o momento escolhido pela Usipa para homenagear os parceiros e patrocinadores que contribuem para a realização dos projetos desenvolvidos em prol do crescimento social e esportivo de centenas de crianças e adolescentes do Vale do Aço. Destacam-se as empresas Usiminas e o Sicoob Vale do Aço, pelos longos anos de parceria. Além das duas empresas, várias outras se destacam através do apoio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. São elas: Univale, Ambev, Consul, Daido, Gasmig, Help Car, Sada, Saritur e Univale.

Foto: André Moares

Comentários