Usipa goleia Itamarati e conquista título do Ipatinguense Juvenil

O futebol da Usipa fechou a temporada 2016 com chave de ouro. Depois de conquistar o título do Campeonato Ipatinguense Infantil, o time Juvenil fez a dobradinha levantando a taça da categoria Juvenil. O feito veio após duas goleadas sobre o Itamarati, uma no primeiro jogo da final por 4 a 2, e outra na manhã deste domingo, por 4 a 0. A partida disputada no Campo do Canaã garantiu a Usipa os troféus de artilheiro, com Wesley; melhor defesa, com Tafarel, e disciplina. Já o Itamarati ficou com o troféu de vice-campeão.

O JOGO
img_9454A partida começou bem movimentada. O Itamarati, que precisava vencer para manter a chance de disputar o título, marcou mais presença no ataque, durante os primeiros minutos. As jogadas, do time comandado por José Carlos, eram exploradas no atacante Kaio, porém por cinco vezes consecutivas o jogador estava em posição  de impedimento.

Aos 12 minutos, o atacante usipense Lucas André, dividiu bola com Ricardo dentro da área e ambos foram ao chão. O atacante pediu pênalti e acertadamente o árbitro Willian Pechara mandou o lance seguir. Pouco depois, o Itamarati chegou com uma bola levantada na área, mas o goleiro Tafarel afastou o perigo.

Dez minutos depois, em uma falta pela esquerda, Gabriel Washington cobrou e Ramon espalmou evitando o gol adversário. O Itamarati tentava o gol, para levar a decisão para os pênaltis. Porém, foi a Usipa, do técnico Elder Euler, que inaugurou o placar, no último minuto do tempo regulamentar. Após um chute pela direita, o goleiro Ramon não conseguiu evitar, a bola sobrou para Lucas André, que estufou a rede: 1 a 0 Usipa.

Já nos acréscimos, o Itamarati deu outra bobeada na defesa e a Usipa ampliou. Pedro cobrou falta no meio de campo, a bola desviou no caminho e sobrou livre para Gabriel Washington. O camisa 10 saiu cara a cara com Ramon e não perdoou: 2 a 0 Usipa.

No segundo tempo, o Itamarati tentou reagir. Aos 11 minutos, Hernane cobrou falta pela direita e Tafarel fez bela defesa. Porém, dois minutos depois, a Usipa marcou seu terceiro gol. Pedro Henrique tentou cruzar a bola para área, porém ela fez uma curva, foi em direção ao gol e encobriu Ramon, marcando um golaço: 3 a 0.

Aos 19, a Usipa sacramentou a vitória. Iuri cruzou bola à área e o artilheiro Wesley marcou seu 19º gol na competição e o quarto da Usipa na partida: 4 a 0.

Aos 30, o Itamarati teve a chance de marcar seu gol de honra. Depois de cruzamento na área, o camisa 9, Patrick tentou finalizar, mas furou nas duas tentativas. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, Gabriel Goncalves terve a oportunidade de fazer o quinto, mas ao invés de concluir ao gol, tentou passar pela zaga, dando tempo para Mateus Alves chegar na cobertura afastando o perigo.

Com a goleada e o forte calor, os usipenses cadenciaram o jogo até o apito final do árbitro, para comemorarem o título.

FICHA TÉCNICA
USIPA 4 X 0 ITAMARATI

USIPA: Tafarel (Luiz Carlos); Klayver (Pedro Paulo), Thiago Philipe, Victor Ozório e Jhouber; Pedro Henrique, Rhuann (Gabriel Henrique), Victor Cisterna (Douglas) e Gabriel Washington (Arthur); Lucas André (Iuri) e Wesley (Gabriel Gonçalves). Técnico: Elder Euler.

Itamarati: Ramon; Mateus Alves, Ricardo (Lucas), Wilian e Vítor (Paulo Vitor); Hernane (Pedro Henrique), Jean (Kenedy), Matheus Santos e Ian (Patrick); Vytor (João Vitor) e Kaio (Gustavo). Técnico: José Carlos.

Gols: Lucas André, Gabriel Washington, Pedro Henrique e Wesley
Cartões amarelos: Gabriel Washington e Victor Cisterna (Usipa). Wilian, Hernane e Gustavo (Itamarati).

Motivo: 2º da final do Campeonato Ipatinguense Juvenil
Local: Campo do Canaã
Data: 11/12/16
Horário: 9h40
Árbitro: Willian Pechara
Assistentes: José João e Edson Johnata

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários