Usipa vence América e se mantém viva na briga pela vaga na final do Mineiro Sub-15

Alan marcou o único gol da partida. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

A Usipa recebeu o América Mineiro nesse domingo (10), no Lanari Junior, para a partida da 7ª rodada do Hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-15. O time ipatinguense fez valer o mando de campo e venceu os visitantes por 1 a 0, com gol de Alan. O resultado coloca novamente a Usipa na briga pelo título da competição.

Na primeira etapa as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. O Coelho criou as melhores oportunidades, dando trabalho à defesa usipense. O time comandado por Euler Elder, por sua vez explorava as jogadas de contra-ataque.

O goleiro Marcelo foi o principal nome do time da casa na primeira etapa, ao fazer grandes defesas. Enquanto o arqueiro garantia que o time não sofresse gols, Marcílio puxava as jogadas de velocidade. Porém, não tiveram muito efeito nos primeiros 35 minutos.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Coelho teve uma falta a seu favor. Em uma bola bem batida e alçada na área, o goleiro Marcelo conseguiu salvar sobre a linha.

No intervalo, o treinador usipense promoveu duas mudanças. Colocou Alan no lugar de Gabriel Clemente e Gabriel Crispim no lugar de Ricelli.

As substituições surtiram efeito. Logo nos primeiros minutos o time da casa já oferecia perigo ao Coelho. As jogadas de velocidade com Marcílio e Alan fizeram a defesa adversária bater cabeça.

Aos 27 minutos, o camisa 9 do América, Tanque, teve a oportunidade de abrir o placar. Após jogada na área, a bola sobrou livre para o centroavante, na pequena área, que isolou sobre o gol.

No minuto seguinte, em uma jogada de contra-ataque a Usipa marcou o gol. Em uma arrancada em velocidade pela direta, o ataque usipense chutou para o gol. A defesa do Coelho tentou cortar e a bola sobrou para Alan, que fuzilou para o gol: 1 a 0 Usipa.

O time da casa teve a oportunidade de ampliar o marcador. Marcílio arrancou em velocidade pelo meio e tentou deixar Alan novamente na cara do gol, mas a defesa acabou cortando.

O Coelho tentou buscar o empate. Só que a defesa usipense se impôs e garantiu a vitória, deixando o time vivo na briga pela final.

No fim do jogo, cenas lamentáveis. O treinador do América, Marcos Braga, invadiu o campo de jogo para reclamar da arbitragem. No mesmo momento, jogadores de seu time deram início a uma confusão, que precisou ser contida por seguranças e comissão técnica. Fatos esses que não foram citados em súmula pelo árbitro da partida, Alexandre Medeiros Xavier.

O resultado deixou a Usipa com 7 pontos, seis a menos que o Atlético, segundo colocado. Na próxima rodada, a Usipa enfrenta o AMDH, no sábado (16), às 9h, em Juatuba. Já o Coelho vai a Araxá enfrentar o Dínamo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários