Usipa vence Beira Rio e fica a um empate do título do Ipatinguense Infantil

img_6486-copiarNa manhã deste domingo foi realizado, no campo do Canaã, o primeiro jogo da final do Campeonato Ipatinguense Infantil, entre Beira Rio e Usipa. E debaixo de chuva, a Usipa venceu o time do bairro Planalto II, por 3 a 1. Com a vitória o time usipense joga a partida de volta precisando de apenas um empate para ser campeão. Já o Beira Rio precisa vencer no tempo regulamentar e nas penalidades máximas.

Antes da partida, ambas as equipes e arbitragem, prestaram homenagem às vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, rumo a Medellín, na Colômbia. Na homenagem, a Usipa entrou com um faixa com os dizeres “#ForçaChape” e logo em seguida se reuniram no círculo central e respeitaram um minuto de silêncio.

O JOGO
A chuva não deu trégua do início ao fim, ora mais fraca, ora mais forte. Mas isso não desanimou os atletas, que proporcionaram um belo jogo, sem faltas duras, priorizando o bom futebol. Com um primeiro tempo bem equilibrado, eram os goleiros que se destacavam, Pedro, pelo Beira Rio e Gabriel Silva, pela Usipa.

Apesar do equilíbrio, o goleiro Pedro foi mais exigido na primeira etapa, evitando o gol adversário. Porém, no último minuto do primeiro tempo, o goleiro não conseguiu evitar o gol da Usipa. Marcilius fez um bom cruzamento pela direita e Matheus Soares concluiu para o gol, abrindo o placar: 1 a 0 Usipa. Logo após o gol, o Beira Rio tentou o empate, em uma bola alçada na área, porém saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Beira Rio buscou mais o ataque e explorava mais bolas aéreas, principalmente nos lances de bola parada, quando obrigava a defesa adversária afastar o perigo.

Aos 17 minutos, Matheus Soares recebeu bola pela direita, avançou na direção do gol. Após cortar o goleiro e se preparar para chutar para o gol, foi derrubado por Pedro. O árbitro, Israel Martins assinalou pênalti e advertiu o goleiro com cartão amarelo. Na cobrança da penalidade, Michel marcou e ampliou o marcador:  2 a 0.

img_6875-copiarApós, levar o segundo gol, o goleiro Pedro fez mais duas boas defesas, evitando o gol adversário. Uma em um chute de Alan, ex-Beira Rio, e outra após cobrança de falta, com bola levantada na área, batida por Michel.

No último minuto, do tempo regulamentar, Alan recebeu bola na intermediária, saindo cara a cara com o goleiro. O atacante tirou a bola do goleiro, ganhou em velocidade e tocou para o fundo da rede: 3 a 0 Usipa. Após o gol, Alan foi em direção a torcida adversária, seu ex-time,  para comemorar o gol. Já nos acréscimos, o Beira Rio diminuiu o placar. Alexander, dentro da área estufou a rede adversária: 3 a 1.

Os times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no campo do Canaã. A Usipa precisa apenas de um empate para garantir o título, enquanto o Beira Rio precisa vencer no tempo regulamentar e forçar as penalidades máximas, no qual também precisa vencer, para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

BEIRA RIO 1 x 3 USIPA

BEIRA RIO: Pedro; Alex, Emerson, Matheus Martins e João Vítor (Gabriel); Marcos, Guilherme, Cássio e Vinícius (Victor); Wenderson e Alexander. Técnico: Luciano de Melo.

USIPA: Gabriel Silva; Gabriel Ferreira (Riceli), Samuel, Juliano (Henrique) e Gustavo Lúcio (Vicente); Matheus Araújo (João Victor), Adrian (João Batista), Michel e Higor (Gabriel Crispim); Marcilius e Matheus Soares (Alan). Técnico: Welmo Moura.

Gols: Matheus Soares, Michel e Alan (Usipa), Alexander (Beira Rio)
Cartões Amarelos: Alexander (Beira Rio), Juliano, Matheus Araújo, Adrian, Higor e Alan (Usipa)

Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Ipatinguense Infantil
Local: Campo do Canaã
Data: 04/12/2016
Horário: 8h
Árbitro: Israel Martins
Assistentes: Leonardo Ferreira e Mislaine Romualdo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários