Usipenses disputam Mineiro de Judô neste sábado

Competição será disputada em Belo Horizonte. Foto: Tuane Almeida

A equipe de judô da Usipa disputa neste sábado (1/4), em Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro de Judô. Realizada no Minas Tênis Clube, a competição reúne as principais agremiações de Minas Gerais nas categorias Sub-18 e Sub-21.

O clube tricolor será representado por 15 judocas. Em destaque estão as atletas da classe Sub-18 Ramoni Toledo e Emily Mare, já classificadas para o Campeonato Brasileiro Regional que ocorrerá em abril na capital do Espírito Santo. “Vou tentar trazer o ouro para a Usipa! Desde a minha última competição, tenho treinado bastante. Estou preparada!”, afirma a judoca Emily, que já iniciou a temporada 2017 com o título de campeã do Torneio Inicio de Judô.

O evento é uma das principais competições do ano. Segundo Hevilmar Rocha, coordenador de Judô da Usipa, os atletas que não se classificaram na primeira seletiva – realizada em março – terão a oportunidade de buscar uma vaga para o Campeonato Brasileiro. “A equipe está com grandes chances de medalhas. Estamos em um alto nível competitivo e esperamos ter um bom desempenho nos tatames”, destaca Hevilmar.

O Campeonato Mineiro de Judô é aberto ao público e ocorrerá na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, neste sábado a partir das 9h.

Comentários