Usipenses participam de Torneio Aberto de Atletismo na capital mineira

A equipe de Atletismo Gatorade/Consul/Embasil/Usipa inicia a temporada de competições, neste fim de semana, durante o Torneio Aberto de Atletismo. O evento será realizado em Belo Horizonte na pista de Atletismo do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com o objetivo de conquistar índices para os torneios nacionais das categorias Sub-14 Sub-16 e Sub-18 (mirim, menores, juvenil e adulto) os trinta e cinco usipenses estão em forte ritmo de treino desde janeiro. “Estamos treinando muito para o Torneio Aberto e a expectativa é classificar o maior número de atletas para os campeonatos Brasileiros de Seleções e Interclubes que acontecerão neste semestre”, afirma o coordenador de Atletismo, Sildemar Venâncio.

Entre os destaques da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa estão Luana Ferrari, Lucas Freitas, Alain Cristhian Ornelas e Thauane Souza na prova de Lançamento do Martelo; Ramon Silva na prova do salto triplo; Daniel Gonçalves na prova dos 800m e Santiago Pereira nos 400m rasos.

A equipe tricolor será acompanhada pelos técnicos Euzinete Reis e Rudney Dias Nogueira, e também pelo coordenador Sildemar Venâncio.

Além da Usipa, participam as equipes: AMA (Mariana), Clã Delfos (BH), SESI (Uberlândia), CRIA (Lavras), SESI (JUIZ DE FORA), CFC Poços de Caldas e CTE-UFMG (BH).

Lei de Incentivo

A equipe de competição da Usipa conta com o apoio da AMBEV/Gatorade e Consul por meio da renúncia fiscal do ICMS a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais. Mais de setenta crianças são beneficiadas pelo projeto de rendimento de Atletismo de autoria e execução da Usipa. Outros quatro projetos esportivos estão em andamento no clube desde 2014. O departamento de Atletismo da Usipa também conta com o apoio direto da empresa Embasil.

Foto: Jane Aguiar

Comentários