Voleibol da Usipa se destaca em Minas Gerais

Clube se destacou em 2016 nas disputas estaduais. Foto: ACS Usipa

Desde 1975, o Voleibol da Usipa é tratado com grande responsabilidade e empenho na formação dos atletas. No clube, é trabalhado até a categoria Mirim, sendo Feminino (14 anos) e Masculino (15 anos). Por isso, os atletas que despontam nesse segmento, rumo à categoria infantil, são encaminhados para outras agremiações, dando prosseguimento ao esporte.

“Esse ano, nós tivemos uma formação muito boa de atletas. Foram quatro meninas para o CRES/Varginha, dois meninos para o Sada/Cruzeiro, um para o Centro Olímpico e outro para o Uberlândia Vôlei”, conta Josias Alves, coordenador do departamento de Voleibol da Usipa.

Desde que o atleta entra no clube, por volta dos seus 10 ou 11 anos, a Usipa se preocupa na formação esportiva e cidadã. A parte técnica e a prática são trabalhadas de forma igualitária, já que o trabalho também é desenvolvido pensando no futuro.

“Nós temos uma sensação, muito grande, de dever cumprido. É uma realização conjunta da equipe de voleibol da Usipa, ao ver nossos ex-atletas despontando nas seleções, grandes clubes brasileiros e disputando, por exemplo, a Superliga”, enaltece Josias.

Em âmbito estadual, os jogadores usipenses e a comissão são referências em qualidade técnica. No ano passado, a equipe teve as seguintes conquistas: Campeã da I Copa FMV AR-4 Sub-18 Feminino, Vice-campeã da I Copa FMV AR-4 Sub-15 Feminino, Campeão da II Copa FMV AR-4 Sub-18 Feminino, Campeã da II Copa FMV AR-4 Sub-18 Masculino, Vice-Campeã da II Copa FMV AR-4 Sub-15 Feminino e o Terceiro Lugar no Campeonato Estadual Sub-15 Masculino.

Nesse mesmo ano, alguns integrantes do time tricolor brilharam com a seleção. Além da convocação do técnico Clóvis Silva, para comandar a Seleção Mineira Infantil Masculina e do Deivid Alves, para ser Assistente Técnico. Também tivemos a convocação dos atletas Igor Quintão e Otávio Augusto para comporem a Seleção Mineira Infantil Masculina, que juntos conquistaram o Vice-Campeonato na Taça Sami Melinsky, sendo considerado o Campeonato Brasileiro de Seleções nessa categoria.

A importância do Projeto Ecomov
A participação em grandes competições, o compromisso de manter os atletas em alto nível, o rendimento da comissão técnica, as viagens realizadas e os materiais fornecidos são mantidos pelo Projeto Ecomov Voleibol.

Confira os atletas da Usipa beneficiados por essa iniciativa, que subiram de categoria, e ganharam grandes oportunidades em outros clubes:

  • Amanda Santos: CRES/Varginha-MG
  • Eduarda Corolionano: CRES/Varginha-MG
  • Isabella Camilo: CRES/Varginha-MG
  • Júlia Caroline: CRES/Varginha-MG
  • Igor Quintão: Centro Olímpico-SP
  • Warley Miranda: SADA/Cruzeiro-MG
  • Otávio Augusto: SADA/Cruzeiro-MG
  • Alex Bergami: Uberlândia Vôlei-MG
Comentários