XTERRA doa 50 kits de corrida infantil para escolas municipais

As distâncias percorridas serão de 50m, 100m, 300m, 500m e 1 km. Foto: Divulgação

O XTERRA Brazil Tour, festival off-road que será realizado em Ipatinga no próximo fim de semana, como parte das comemorações do aniversário da cidade, continua movimentando atletas amadores e profissionais de todas as idades. Na última semana, em parceria com a prefeitura, via Secretaria de Educação, os organizadores doaram 50 kits Kids de corrida para aos alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Educação adiantou que enviará representantes de todas as escolas municipais com idades entre 3 e 13 anos para participar da prova. Os competidores serão os alunos contemplados gratuitamente com os kits, escolhidos aleatoriamente pelos próprios educandários.

O responsável pela criança deve realizar a inscrição no site do XTERRA. Em seguida ele receberá um código onde será aberto um formulário para autorização de participação. O formulário servirá também para a retirada do Kit na arena principal, XTERRA Village, que será montada no Parque Ipanema.

O evento XTERRA Brazil Tour em Ipatinga é realizado pelo Instituto XTERRA, com patrocínio do SESI/FIEMG e apoio da Prefeitura Municipal.

ATLETAS MIRINS
A prova XTERRA Kids etapa Vale do Aço será realizada nos dia 8 e 9, no Parque Ipanema, com início das baterias no sábado, a partir 16h. No domingo, a competição começa às 10h.

Os pais ou responsáveis deverão estar com as crianças no local de largada meia hora antes do início da prova. Elas precisam estar equipadas e aptas a participar da corrida.

As distâncias percorridas serão de 50m, 100m, 300m, 500m e 1Km. Já as baterias serão divididas por idade: 1 e 2 anos; 3 e 4; 5 e 6; 7 e 8; 9 e 10;  11 a 13 anos.

As crianças devem permanecer no percurso designado e sinalizado pela organização. O uso de atalhos é proibido. Pais podem acompanhar os filhos apenas na categoria de 1 a 4 anos.

ENTREGA DE KITS
Os kits deverão ser retirados na data, local e prazo divulgados pela organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Não haverá entrega posterior, mesmo para os que desistirem de participar da competição, a qualquer tempo.

É importante salientar aos pais que para seu filho participar será necessário o termo de responsabilidade e é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição que recebe por email como confirmação.

No caso de não receber o comprovante o responsável pelo atleta deve entrar em contato com antecedência no endereço eletrônico aoatendimento@x3mbrasil.com. Demais informações podem ser obtidas no site www.xterrabrasil.com.br.

Comentários