Connect with us

Olá! Digite o que está procurando!

COPA DO BRASIL

Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil e Felipe Conceição é demitido

O Cruzeiro acumulou mais um revés em 2021. A Raposa foi até a Bahia enfrentar o Juazeiro, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o jogo e ida por 1 a 0, e se classificaria até com um empate. Porém o time baiano venceu o tempo regulamentar por 1 a 0, levando o jogo para as penalidades máxima e superou o Cruzeiro por 3 a 2.

A derrota, além de culminar com a eliminação do Cruzeiro, derrubou o treinador Felipe Conceição, que acumulou mais uma derrota no comando do time celeste. Neste ano, a Raposa foi eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro, pelo América, ainda não venceu na Série B do Brasileiro e agora foi eliminada da Copa do Brasil, o que tornou insustentável a permanência do treinador no clube.

O JOGO

A partida foi bem morna durante todo primeiro tempo, com poucas finalizações e sem perigo aos goleiros. A partida só começou a melhorar na etapa final do segundo tempo, quando o Juazeiro precisou partir para cima do Cruzeiro para evitar a eliminação, pois o empate favorecia o Cruzeiro.

Com as mudanças, o Cruzeiro passou a explorar o contra-ataque, já que o Juazeiro estava com a defesa aberta. A Raposa chegou a levar perigo, mas foi o time baiano que surpreendeu. Aos 40 minutos, Kanu ganhou disputa pelo alto e desviou para Kesley, que chutou cruzado em direção a Thauan, que mandou a bola para a rede: Juazeirense 1 a 0.

A partir daí o Juazeirense passou a segurar mais o jogo para levar a decisão para os pênaltis. No último lance do jogo, aos 49 minutos, o Cruzeiro quase conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Ramon ficou com a sobra e chutou, a bola passou pelo goleiro e Daniel se jogou nela, evitando o gol do time celeste.

Com a vitória do Juazeirense no tempo regulamentar, a decisão da vaga nas oitavas foi para as penalidades máximas. E foi aí que surgiu a estrela do goleiro Rodrigo Calaça. O arquivo do Juazeirense defendeu 2 das cinco penalidades batidas pelo Cruzeiro, que terminou com vitória do time baiano por 3 a 2.

A classificação garantiu o Juazeirense pela primeira vez nas oitavas de final da Copa do Brasil e também uma receita de R$ 2,7 milhões.

Clique e comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

MAIS LIDAS