Connect with us

Olá! Digite o que está procurando!

FUTEBOL

FMF e clubes manifestam apoio a Rogério Caboclo, presidente da CBF

CBF

Com seu nome envolvido em meios a algumas polemicas, o presidente da CBF recebeu o apoio dos mineiros. Em uma nota assinada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e dirigente dos três principais clubes de Minas, eles ressaltam os feitos de Caboclo e manifestam apoio ao presidente. Confira na integra:

A Federação Mineira de Futebol e os seus afiliados América Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube manifestam apoio à gestão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.
Rogério Langanke Caboclo assumiu a Presidência da CBF para o quadriênio 2019-2023. Foi eleito com 95,7% dos votos, em pleito realizado no dia 17 de abril de 2018.

Desde então, vem implementando uma série de ações que elevaram a gestão, a transparência e a eficiência administrativa da entidade. Estabeleceu governança profissional (acompanhada por empresa de consultoria do grupo das “big four”); tem estabelecido o chamado “fair play” financeiro no futebol – a fim de coibir práticas inadequadas de um passado recente; implantou processos licitatórios nas compras; investiu no desenvolvimento do futebol; ampliou a base do futebol feminino; e elevou, de seis para 21, o número de campeonatos promovidos pela entidade.

Continue a leitura depois da publicidade.

São muitos, portanto, os feitos da gestão de Rogério Caboclo como presidente da entidade maior do futebol brasileiro. Assim como ocorreu, também, no tempo em que ele esteve como CEO da CBF, de 2017 a 2019. Nesse período, comandou a execução do plano de Governança, Risco e Conformidade (GRC), conduzido pela empresa de consultoria internacional EY. Idealizou, ainda, a criação da área de Compliance da entidade e da CBF Academy.

Trata-se de uma mudança completa na cultura e no jeito de se fazer e pensar o futebol. Não podemos permitir que críticas sem provas e sustentadas por áudios cuja veracidade não se comprova maculem o trabalho de profissionalização que tanto se buscou no futebol brasileiro.

Atenciosamente,

Continue a leitura depois da publicidade.

Federação Mineira de Futebol – Presidente Adriano Guilherme de Aro Ferreira

América Futebol Clube – Presidente Alencar da Silveira Júnior

Clube Atlético Mineiro – Presidente Sérgio Coelho

Continue a leitura depois da publicidade.

Cruzeiro Esporte Clube – Presidente Sérgio Santos Rodrigues

Clique e comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Facebook

Confira também:

MINEIRO SUB-20

Na manhã deste domingo (23) o Ipatinga Futebol Clube enfrentou o América de Teófilo Otoni, no Ipatingão, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20....

MINEIRO MÓDULO II

O Ipatinga Futebol Clube apresentou no final da tarde desta terça-feira (8) mais um reforço para o disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro....

LIBERTADORES

Com um gol salvador de Keno, aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai,...

NATAÇÃO

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa realiza neste sábado (05), o Torneio Rio Doce de Natação. A competição será realizada no parque aquático do...

Advertisement