Connect with us

Olá! Digite o que está procurando!

MINEIRO SUB-20

Ipatinga vence América de Teófilo Otoni no Mineiro SUB-20

Na manhã deste domingo (23) o Ipatinga Futebol Clube enfrentou o América de Teófilo Otoni, no Ipatingão, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. O Tigre começou eufórico e venceu os visitantes por 2 a 1, com gols de Nêgo e Luquinha.

Com a vitória, o Ipatinga, que veio de derrota para o América Mineiro, somou seus primeiros três pontos na competição e assumiu a 3ª colocação do Grupo D.

O JOGO

A partida começou em ritmo acelerado pelo Ipatinga, que logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar. Após bola alçada na área, Nathan finalizou, o goleiro Sérgio defendeu dando rebote e a bola sobrou nos pés de Nêgo, que fuzilou para dentro do gol, abrindo o placar: 1 a 0 Ipatinga.

IPATINGA X AMÉRICA-TO - VALE DO AÇO ESPORTES | Foto: Igor Reis

Lance que culminou com a expulsão do jogador americano. Fotos: Igor Reis

A partir daí o time continuou pressionando e parecia que viria uma goleada, mas o time pecava no último passe. Aos 20 minutos, o clima esquentou e o árbitro Enivaldo Lopes amarelou os zagueiros Maranhão, do Ipatinga, e Ítalo do América. Só que dois minutos depois as coisas pioraram para a equipe de Teófilo Otoni. Ítalo chegou mostrando as travas da chuteira para o volante João Vieira, em consequência levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário.

A situação parecia ser complicada para os visitantes, que jogavam com um jogador a menos. Porém, aos 34 minutos, o Dragão empatou a partida. Depois de um cruzamento na área, Marcus Vinícius subiu mais alto que a defesa ipatinguense e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1.

Não deu nem tempo de comemorar. Seis minutos depois, o zagueiro Lucas cometeu falta em Nathan e o árbitro assinalou pênalti para o Ipatinga. O camisa 10, Luquinha, foi para a cobrança e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Sérgio, colocando o Tigre novamente a frente do placar: 2 a 1.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi um jogo mais morno. Quem mais participava era o técnico do Ipatinga, Charles, que cobrava mais dedicação dos seus jogadores para ampliar o marcador.

O Ipatinga teve algumas boas chances de ampliar o placar. Quando a bola não ia para fora, o goleiro Sérgio era acionado para evitar um placar elástico. Algumas mudanças foram feitas por ambas as equipes, mas sem surtir efeito, permanecendo o resultado de 2 a 1 para o Ipatinga.

Ao fim do jogo, o treinador Charles conversou com o Vale do Aço Esportes e avaliou a primeira vitória do Ipatinga na competição. “Nós precisávamos dessa vitória, por causa do resultado contra o América Mineiro na 1ª rodada. Fiquei meio triste com a vitória de hoje. De não termos ganhado do jeito que tínhamos que ter ganhado, porque era para termos feito uns quatro ou cinco gols. Mas futebol é três pontos, o que vale é a bola na casinha e os três pontos. Agora é trabalhar durante a semana e corrigir o que a gente não conseguiu fazer nesse jogo e criar novas situações para os próximos”, avaliou o treinador.

PRÓXIMA RODADA

O América enfrenta o Pouso Alegre, no próximo sábado, às 9h, em Ibirité, pela 3ª rodada da competição.

Já o Ipatinga terá a próxima rodada de folga e volta a campo somente no dia 6 de junho, às 15h, no estádio Manduzão, quando enfrenta o Pouso Alegre, pela 4ª rodada.

 

Clique e comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

MAIS LIDAS